14 SET 2022
CULTURA
Cine Carlos Gomes recebe exposição de fotos inédita ‘Bazares’ a partir desta quarta
Trabalho do fotógrafo Silvio Piesco retrata mercados e bazares de vários países; local terá no mesmo dia ensaio aberto da banda ‘Amídalas Cantantes’ e Forró Pé de Calçada
Santo André, 13 de setembro de 2022 – O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes recebe a partir desta quarta-feira (14) a exposição fotográfica inédita ‘Bazares’. São fotos do músico, fotógrafo e artista plástico Silvio Piesco feitas durante viagens a lugares como Etiópia, China e Tibete, entre outros. No mesmo dia, às 15h, o público poderá conferir o ensaio aberto do grupo vocal ‘Amídalas Cantantes’; e às 19h, haverá ainda o Encontro de DJs – Forró Pé de Calçada. Atividades gratuitas.

A exposição ‘Bazares’ apresenta uma seleção de fotografias do músico, fotógrafo e artista plástico Silvio Piesco feitas durante viagens realizadas nos últimos oito anos. Na Etiópia, por exemplo, Silvio visitou a capital, Adis Abeba, e inúmeros vilarejos e tribos ao longo do Vale do Rio Omo. No continente asiático foi a Mianmar, Tailândia, China e Tibete. Em cada cidade ou tribo, conheceu e registrou dezenas de bazares e feiras.

A mostra orbita em torno das histórias e expressões culturais manifestadas nestas áreas de intercâmbio comercial e ponto de encontro de diferentes grupos sociais e conta com trilha sonora formada por fragmentos de áudios que gravou nos mercados durante as viagens.

A exposição é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV) e o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) por meio do Programa Pontos MIS. Visitas gratuitas até 1º de novembro de 2022, de terça-feira a sábado, das 11h às 16h30. Indicação: Livre

Ensaio aberto – A partir das 15h, o grupo vocal Amídalas Cantantes realizará ensaio aberto ao público no local. O grupo andreense, que iniciou seus trabalhos em 1994, tem à sua frente o maestro e idealizador Tato Fischer, que marcará presença no ensaio. Indicação: Livre.

Forró – E para fechar a programação da quarta-feira, às 19h, o projeto ‘Forró pé de Calçada – Cada um Belisca um Pouco’, criado por Tércio Emo Gomes, apresentará um encontro de DJs, dançarinos e amantes do forró pé de serra. No repertório mistura de xote, xaxado e baião com clássicos de outros estilos, como drum’ bass, house, dance e hip hop.

Serviço:

Quarta-feira (dia 14)
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro
14h30 – Abertura da exposição ‘Bazares’, do fotógrafo Silvio Piesco
Visitação: até 1º/11, terça-feira a sábado, das 11h às 17h
Parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV) e o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) por meio do Programa Pontos MIS.
15h – Ensaio aberto ao público como grupo vocal Amídalas Cantantes
19h – Projeto Forró Pé de Calçada realiza encontro de DJs