15 SET 2022
Santo André recebe honraria por ajuda a Francisco Morato
Cidade do ABC forneceu dez veículos para ajudar município da Grande São Paulo após fortes chuvas em janeiro

Santo André, 15 de setembro de 2022 – Santo André foi homenageada nesta quinta-feira (15) pelo município de Francisco Morato, em agradecimento pela ajuda dada em fevereiro deste ano após as fortes chuvas que provocaram enchentes, demoronamentos, deslizamentos e destruição na cidade da região metropolitana de São Paulo.

No início de fevereiro, a Prefeitura de Santo André enviou até o município sete caminhões, duas retroescavadeiras e uma van, todos veículos da Defesa Civil, que realizaram diversos tipos de serviços, a partir de um termo de cooperação mútua assinado entre as cidades – convênio este no qual Francisco Morato se coloca à disposição para ajudar o território andreense em caso de emergência.

E em agradecimento pelos veículos fornecidos para a restauração da cidade, o Fundo de Ação e Economia Solidária (Faes) de Francisco Morato entregou a “Medalha de Ação Humanitária”, recebida pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Cláudia de Fabris, que representou o prefeito Paulo Serra.

“É uma honra receber este prêmio representando Santo André, que é uma cidade muito solidária, principalmente em momentos de dificuldades como o que viveu Francisco Morato no início deste ano. Estamos sempre à disposição, tanto a Prefeitura quanto o Fundo Social de Solidariedade, para ajudar nossos vizinhos na Região Metropolitana e de todo o Brasil quando for preciso. Juntos somos mais fortes”, destaca Ana Cláudia de Fabris.

O evento desta quinta foi realizado no Paço Municipal de Francisco Morato.

Autor: Dérek Bittencourt