22 SET 2022
Parque Central recebe feira de adoção “Eu amo, eu adoto” neste domingo
Divulgação/PSA
Mais de 120 animais entre cães e gatos estarão disponíveis para adoção, das 10h às 15h
Santo André, 22 de setembro de 2022 – A tenda azul do Parque Central, em Santo André, vai receber neste domingo (25) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Nesta edição estarão disponíveis mais de 120 animais resgatados por protetoras e animais que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.

Um dos animais disponíveis para adoção é a Lara, uma cachorra mestiça chow chow de aproximadamente 6 anos. Apesar de ter sofrido maus-tratos e ter sido atropelada enquanto vivia nas ruas do bairro Recreio da Borda do Campo, Lara mantém personalidade dócil e está ansiosa para ter uma família.

Resgatada das ruas há cerca de nove meses na mesma ocasião, a vira-lata Princesa tem porte pequeno, cerca de 4 anos e também estará na feira deste domingo.

"Adotar um animal é, acima de tudo, um ato de amor e carinho. Queremos sim continuar batendo recordes de adoção mês a mês, porém mais do que isso, queremos promover essa troca de carinho que o animal vai proporcionar para a família que o acolher”, pontua o diretor de Vigilância à Saúde, César Rangel Gusmão.

Todos os animais estão vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses serão disponibilizados castrados. “Animais acima de quatro meses são castrados, porém se houver algum filhote que por acaso não tenha tido tempo hábil para realizar a castração, o mesmo sai da feira com um cadastro para posterior castração nas clínicas credenciadas pela Prefeitura”, completa César Rangel Gusmão.

A feira de adoção “Eu amo, eu adoto”, lançada em 2017, já garantiu um novo lar para mais de 2,5 mil animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h.

Serviço:
Feira de Adoção "Eu amo, eu adoto"
Data: 25/9/22 (domingo)
Horário: Das 10h às 15h