28 SET 2022
AGENDA CULTURAL
Cine Theatro Carlos Gomes terá Encontro de DJs – Forró Pé de Calçada nesta quarta
Ensaio aberto do grupo vocal Amídalas Cantantes e a exposição de fotos ‘Bazares’ são outras atrações
Santo André, 27 de setembro de 2022 – A programação desta quarta-feira (28) no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes está repleta de atrações. O ponto alto é o Encontro de DJs – Forró Pé de Calçada, às 19h. No mesmo dia, às 15h, o público poderá conferir ainda o ensaio do grupo vocal Amídalas Cantantes; e a exposição ‘Bazares’, com fotos de Silvio Piesco, que segue em cartaz até 1º de novembro. Atividades gratuitas.

A noite da quarta-feira (28) promete esquentar partir das 19h, com mais uma edição do projeto ‘Forró Pé de Calçada – Cada um Belisca um Pouco’. Será mais um encontro dos DJs Tércio Emo, criador pro projeto, Toni e Johnny, além de dançarinos e amantes do forró pé de serra. No repertório mistura de xote, xaxado e baião com clássicos de outros estilos, como drum’n’bass, house, dance e hip hop.

O nome do evento é uma homenagem ao álbum ‘Cada um Belisca um Pouco’ dos músicos Dominguinhos, Sivuca e Oswaldinho do Acordeon lançado em 2004. É considerado um disco épico, por ter reunido três dos maiores gênios da sanfona. Na faixa homônima, cada um tocava um pouco do instrumento. O álbum foi dedicado a Luiz Gonzaga, considerado o rei do baião.

Ensaio aberto - A partir das 15h, o grupo vocal Amídalas Cantantes realizará ensaio aberto ao público no local. O grupo andreense, que iniciou seus trabalhos em 1994, tem à frente o maestro e idealizador Tato Fischer, que marcará presença no ensaio. Indicação: Livre.

Fotografias de viagens - Outra atração do local é a exposição ‘Bazares’, que reúne fotografias do músico, fotógrafo e artista plástico Silvio Piesco feitas durante viagens realizadas a lugares como Etiópia, Mianmar, Tailândia, China e Tibete. Em cada cidade ou tribo, conheceu e registrou dezenas de bazares e feiras. Indicação: Livre.

A exposição é uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV) e o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) por meio do Programa Pontos MIS. Visitas gratuitas até 1º de novembro de 2022, de terça-feira a sábado, das 11h às 16h30. Indicação: Livre

Serviço:
Quarta-feira (dia 28)
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 – Centro

15h – Ensaio aberto ao público como grupo vocal Amídalas Cantantes. Indicação: livre
19h – Encontro de DJs – Forró Pé de Calçada.
Das 11h às 16h30 - Exposição ‘Bazares’, do fotógrafo Silvio Piesco
Visitas de terça-feira a sábado, das 11h às 17h, até 1º de novembro
Parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André (ELCV) e o Museu da Imagem e do Som do Estado de São Paulo (MIS) por meio do Programa Pontos MIS. Indicação: livre
Atividades gratuitas