29 SET 2022
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Santo André e Polícia Militar realizam Operação Voto Seguro a partir desta sexta
Cerca de 1,3 mil agentes ficarão responsáveis pela segurança dos locais de votação, cartórios e urnas eletrônicas
Santo André, 29 de setembro de 2022 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André e a Polícia Militar (PM) realizam, a partir desta sexta-feira (30), a Operação Voto Seguro, para garantir a segurança do processo de votação nas escolas da cidade no próximo domingo (2).

A GCM andreense vai disponibilizar 400 guardas para realizar o trabalho de segurança dos cartórios eleitorais, escolta das urnas eletrônicas e a recolha das mesmas, além da segurança dos juízes eleitorais. A PM, por sua vez, vai colocar nas ruas 900 policiais para a segurança das escolas onde ocorrerão as eleições e também realizarão a escolta dos juízes eleitorais.

Santo André terá 124 escolas municipais e estaduais para votação, além da Universidade Federal do ABC (UFABC). A votação acontece no próximo domingo, das 8h às 17h.

Autor: Daniel Betega