04 OUT 2022
Santo André celebra Pet Day em encontro com cães na Prefeitura
Ação faz parte das atividades do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro

Santo André, 4 de outubro de 2022 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, realizou nesta terça-feira (4) o 1º Pet Day do Executivo Andreense. O evento, destinado aos funcionários públicos andreenses e seus cães, faz parte da programação do Dia do Servidor Público, que será comemorado no próximo dia 28. Mais de 50 cachorros marcaram presença no Paço Municipal.

Inspirado em experiências de empresas privadas ao redor do mundo, o Pet Day visa promover atividades voltadas aos colaboradores da Prefeitura, com foco na socialização, motivação, integração e descontração, bem como incentivar a promoção de bem-estar animal, conscientização sobre cuidados com o pet e ampliação das vivências coletivas no ambiente de trabalho, por meio de lazer e diversão aos animais e seus tutores.

“Ter um animal em casa já é ter um membro da família que nos dá tanto carinho, e agora podemos ter também no trabalho neste dia especial. Eu tenho um cão adotado e é a alegria da casa. Este tipo de ação só traz momentos bons, companheirismo e integração entre pessoas e animais”, comenta o prefeito Paulo Serra.

A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, realizou a aplicação de vacina antirrábica, fez cadastro de RGA (Registro Geral do Animal) dos cães, ofertou coleira conta pulgas e carrapatos, e distribuiu brindes oferecidos pelos parceiros que participaram do evento.

Benefícios - A convivência com pets vem aumentando consideravelmente nos lares ao longo dos anos e há estudos que comprovam o benefício da convivência com cães, inclusive em ambientes hospitalares como terapia complementar.

Há resultados também em ambientes coorporativos, como aumento na motivação, melhora do rendimento e produtividade, geração de ambiente descontraído, divertido e mais propício à socialização, melhora da comunicação interna, integração dos colaboradores e redução do estresse, além da geração de um clima de maior cooperativismo e responsabilidade.

| Texto: Guilherme Menezes