Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Santo André e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Santo André
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
MAI
19
19 MAI 2025
ADMINISTRAÇÃO
Santo André avança na integração dos serviços de zeladoria
receba notícias
Comitê de Atendimento ao Cidadão transforma ideias em realidade, otimizando a vida do andreense

Santo André, 19 de maio de 2025 – A Prefeitura de Santo André realizou mais uma reunião do Comitê de Atendimento ao Cidadão, reunindo os pontos focais das secretarias que atuam diretamente na zeladoria urbana para apresentar os avanços da plataforma de gestão integrada e do aplicativo de atendimento à população.
 
“Esse comitê fortalece a integração entre as secretarias e nos permite tomar decisões mais estratégicas, baseadas em dados concretos. É uma ferramenta essencial para garantir a eficiência da gestão pública e a melhoria contínua dos serviços prestados à população”, afirmou Fernanda Sakaragui, secretária de Administração e Finanças.
 
Durante a reunião, foram destacados os principais indicadores de desempenho dos serviços prestados, como o volume de atendimentos realizados, o índice de resolutividade das demandas e o tempo médio de resposta. Também foram discutidas melhorias já implementadas no sistema, além de novas funcionalidades previstas para facilitar a atuação das equipes e aprimorar a experiência dos cidadãos.
 
A reunião do comitê cuida especificamente das demandas da zeladoria da cidade. A reunião das secretarias, que prestam esse serviço é fundamental para alinhar as ações, melhora o relacionamento com o cidadão – trazendo respostas mais rápidas e fundamentadas - além de comparar os dados dos serviços mais solicitados, tempo de resposta, e etc.
 
Como movimenta diferentes demandas, o grupo soma neste propósito diversas secretarias: Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, Secretaria de Segurança Cidadã, Secretaria da Saúde, Secretaria de Mobilidade, Semasa, Secretaria do Meio Ambiente, Subprefeitura de Paranapiacaba e Parque Andreense.
 
“A integração entre tecnologia, dados e gestão colaborativa é fundamental para oferecer um atendimento cada vez mais ágil, transparente e eficaz para a população andreense”, destacou João Paulo Francisco, diretor do Departamento de Atendimento ao Cidadão.
  
O cidadão andreense pode solicitar serviços de zeladoria através do aplicativo do Colab (disponível nas lojas Play Store e Apple Store) ou, se preferir, através do portal de serviços https://santoandre.colab.re/.
 
Facilidade - A Prefeitura de Santo André segue investindo em inovação e modernização para ampliar o acesso do cidadão aos serviços públicos e melhorar continuamente a qualidade de vida na cidade.
 
O Comitê de Atendimento ao Cidadão é uma iniciativa que promove a articulação entre diferentes áreas da administração municipal, fortalecendo o diálogo e garantindo mais eficiência na entrega dos serviços públicos. A partir dos dados compartilhados, é possível ajustar processos, identificar gargalos e ampliar a assertividade das ações de zeladoria, como tapa-buraco, iluminação pública, limpeza urbana, entre outros.
 
-| Texto: Guilherme Menezes

 
 
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.3 - 10/03/2025
Copyright Instar - 2006-2025. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia