11 OUT 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Campanha do Agasalho de Santo André bate recorde de arrecadação em 2022
Fundo Social de Solidariedade recebeu 230 mil itens, superando os 210 mil captados no ano passado

Santo André, 11 de outubro de 2022 – Os andreenses deram mais um show de generosidade e tornaram um sucesso a Campanha do Agasalho 2022, projeto da Santo André Solidária, ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura, que chegou ao fim com 230 mil itens arrecadados e distribuídos à população em situação de vulnerabilidade, superando os 210 mil do ano passado.

Durante todo o inverno, aproximadamente 200 pontos espalhados pela cidade arrecadaram itens como cobertores, agasalhos, cachecóis, calçados, luvas, gorros, calças e outros, que foram repassados às pessoas por meio das entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade andreense.

“Que alegria encerrar a Campanha do Agasalho 2022 com essa marca expressiva de 230 mil itens arrecadados. Nos faz ter a certeza de que milhares de andreenses puderam e poderão encarar o frio devidamente agasalhados e, ao mesmo tempo, deixa nossos corações quentinhos por saber que a solidariedade está cada vez mais forte na nossa cidade”, considera a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

“Agradeço a todos que participaram e, quem ainda não teve a oportunidade de doar, ainda é possível”, indica Ana Carolina Serra. Isso porque, apesar do fim da Campanha do Agasalho, a arrecadação de itens para serem repassados à população segue nas quatro Lojas Solidárias do município, instaladas nos shoppings ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho.

Autor: Dérek Bittencourt