11 OUT 2022
Cine Theatro Carlos Gomes terá atrações infantis no fim de semana
Espetáculos gratuitos fazem parte da programação do Mês da Criança em Santo André
Santo André, 12 de outubro de 2022 - O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, traz neste final de semana uma programação especial de teatro gratuita para a criançada se divertir. São três espetáculos com propostas muito especiais para garantir uma experiência inesquecível para adultos e crianças. Um deles extrapola os limites do teatro e ganha a rua, outro convida adultos e crianças a participarem ativamente da criação do enredo e o último tem um quarteto de cordas que interpreta a trilha sonora da peça ao vivo. A programação começa na tarde da sexta-feira (14), às 14h.

O “O Livro do Mundo Inteiro”, do grupo Trupe DuNavô, abre a programação na sexta-feira (14), às 14h, trazendo um espetáculo de improviso onde palhaços chegam para brincar de criar histórias que serão registradas em um livro fantástico. Este livro muito diferente é composto por relatos, memórias e invenções de todas as pessoas do mundo. Mas para inventar a nova história, que será encenada ao vivo, essa trupe precisará da ajuda das crianças.

No sábado (15), às 15h, o núcleo VRAAA une artes cênicas, visuais e performativas para  convidar  crianças e adultos a se aventurarem em uma imensa brincadeira de vestir e não se comportar. Com uma criatura gigante, com 10 metros de comprimento, deitada no meio da rua, a intervenção VRAAA surpreende o público com objetos mirabolantes que saem de dentro deste enorme boneco, juntando mais gente que vai virar criatura e dançar em festa.

Dia 16 de outubro (domingo), às 11h, dois palhaços competem pela regência de um quartetos de cordas formado por violinos, viola e violoncelo, que executa a trilha sonora ao vivo. Com direção do artista de Santo André, Kleber Brianez, e criado em parceria com a maestrina Ester Freire, o espetáculo 2POR4 propõe a aproximação da criança com o universo da música instrumental, buscando sensibilizá-la para a apreciação da música erudita, a partir de um repertório com cancioneiros folclóricos e obras de Mozart, Beethoven e Vivaldi.

Serviço:
Espetáculo “O Livro do Mundo Inteiro” - Com Trupe DuNavô
Data: 14 de outubro - Horário: às 14h - Classificação Livre - Duração: 45 minutos

Intervenção “VRAAA” - Com Núcleo VRAAA
Data: 15 de outubro - Horário: 15h - Classificação Livre - Duração: 50 minutos