19 OUT 2022
EMPREENDEDORISMO
Concessionária investe em Santo André e inaugura primeira unidade no ABC
Marca de motos elétricas abre loja na Avenida Dom Pedro II, no bairro Jardim
Santo André, 19 de outubro de 2022 - Com ambiente favorável para negócios, Santo André segue atraindo investimentos e gerando emprego e renda. No último fim de semana, a concessionária de motos elétricas Shineray Electric inaugurou na cidade sua primeira unidade da região do ABC.

A unidade fica localizada na Avenida Dom Pedro II, 308, no bairro Jardim. Concebida em estilo industrial, a operação vai funcionar com um diversificado portfólio de motos, ciclomotores e patinetes da marca. São 250 metros quadrados de área, com predominância das cores vermelha, preta e branca, além de detalhes em metal. Cerca de R$ 300 mil foram investidos na nova loja, que gerou cinco empregos diretos.

“A cidade de Santo André é estratégica dentro de nosso plano de expansão no Sudeste, que está cada vez mais acelerado. Ainda neste mês, teremos a quinta unidade aberta no estado, que ficará no bairro de Pacaembu, em São Paulo. A meta é encerrarmos o ano com dez lojas próprias e o Sudeste tem sido a peça-chave deste crescimento”, reforça o diretor de supply chain da Shineray do Brasil, Thomas Edson.

Esta é a quarta loja de fábrica da Shineray no estado de São Paulo, totalizando seis lojas próprias em todo o país.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a mobilidade elétrica, seja com veículos levíssimos, leves ou pesados para o transporte de pessoas ou mercadorias, é o caminho a ser seguido diante dos vários desafios econômicos e ambientais em todo o mundo. “Várias cidades brasileiras e agora também Santo André, com a chegada da Shineray, já enxergam a mobilidade elétrica como uma alternativa para promover o desenvolvimento econômico e social de maneira sustentável”, diz Banzato.

A Shineray do Brasil é uma empresa de capital 100% nacional, possui 17 anos de operações no país e, desde 2015, atende o mercado consumidor com montadora própria. O parque fabril da Shineray é localizado no Complexo Industrial de Suape (PE), a 40 km do Recife, no município do Cabo de Santo Agostinho. Trata-se da única montadora de duas rodas na região Nordeste.

| Texto: Renan Muniz
imprensa@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142