10 NOV 2022
CULTURA
No Dia Mundial do Hip Hop, “Quebrada Viva Móvel” agita o Cine Theatro Carlos Gomes
 Santo André, 10 de novembro de 2022 - O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebe no próximo sábado (12) o evento gratuito “Quebrada Viva Móvel”, das 13h às 17h. O endereço é Rua Senador Flaquer, 110, no Centro.

Reunindo artistas do ABC, Capital e outras cidades do Estado de São Paulo, esta edição do evento “Quebrada Viva Móvel” celebra o Dia Mundial do Hip Hop, convidando crianças, jovens e adultos para um dia repleto de atividades culturais. Entre as atrações estão Batalha 2 vs 2 Breaking – com os jurados Gerson (Afro Break), Dedesa (BackSpin Crew) e Aranha (Tsunami Allstars) –, grafite com Cléo, solo com Munique Tavares, workshop de breaking com Igor Souza, além de Biblioteca Hip Hop, DJ Insano e MC MD Black.

Idealizado pelo Coletivo Noroest (@coletivonoroest), o evento “Quebrada Viva Móvel” celebra a cultura das periferias através do hip hop com a manifestação cultural dos quatro elementos: DJ, Grafite, MC (Mestre de cerimônia) e as tradicionais batalhas de breaking com b.boys e b.girls, que vêm ganhando a cada dia mais popularidade e que, em 2024, estarão nos jogos olímpicos de Paris. Além de uma atração espetacular nos eventos de hip hop, a batalha de breaking é uma forma de estimular a criatividade, a técnica, o profissionalismo e o intercâmbio de jovens dançarinos que celebram a cultura nas diversas periferias do Brasil.

Haverá também uma aula aberta de danças urbanas com o bailarino Igor Souza (@igorsouza_dancer), que é fundador do grupo Unity Warriors, intérprete criador do premiado Grupo Zumb.boys e do Coletivo Noroest. O artista é bi-campeão do festival de dança Conexion Suburbana, no Uruguai, campeão do festival Break Realidad, no Paraguai, vencedor do campeonato de breaking BTF América Latina e vice-campeão BTF no mundial na França 2019. Único representante do Brasil no campeonato Mundial ‘Poder Latino’ em Lima (Peru) em 2020, o artista também fez parte do núcleo de jurados de diversos festivais de danças urbanas nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Manaus, Minas Gerais e Mato Grosso. Em 2019, foi dançarino dos quadros “Show dos Famosos” e “Me engana que eu gosto”, da Rede Globo.

Neste workshop de dança, será empregada uma metodologia que permitirá a participação de todas as faixas etárias, respeitando as particularidades do público e dando espaço para fluir o primeiro contato com uma dança urbana, de forma leve e divertida. Não é necessário ter qualquer tipo de experiência para participar.

O evento contará também com uma Biblioteca Hip Hop, com livros e materiais didáticos voltados a essa cultura, disponibilizados em ambiente organizado e confortável, possibilitando a interação das crianças e adultos com os monitores durante as atividades.

Durante o evento será criado ao vivo um painel de grafite e um ambiente interativo com DJs e MCs transformará o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes em um grande espaço de dança e diversão.

Serviço:
“Quebrada Viva Móvel” edição especial Dia Mundial do Hip Hop, com Coletivo Noroest e atrações especiais
Data: 12/11/22 (sábado)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Flaquer, 110 - Centro
Classificação: Entrada gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos

Programação:

13h - Início do evento com DJ Insano
- Criação de painel de grafite com artista Cléo
- Abertura da Biblioteca Hip-Hop
- Abertura inscrição das batalhas de breaking

14h - Workshop prático breaking com Igor Souza, voltado para todas as pessoas que tenham interesse nessa vivência.

15h - Shows com artistas convidados, solo com Munique Tavares e MC MD Black

16h - Início das batalhas de breaking - Batalha 2 vs 2 Breaking com os jurados Gerson - Afro Break, Dedesa - BackSpin Crew e Aranha - Tsunami Allstars.

17h - Final da batalha de breaking

| Texto: Luciana Gandelini