18 NOV 2022
Santo André fará mutirão de vacinação contra a Covid-19 no fim de semana
Oito unidades de saúde vão abrir para imunizar a população; posto extra será montado no Estádio Bruno Daniel e em quatro shoppings da cidade
Santo André, 17 de novembro de 2022 - Santo André prepara uma grande força-tarefa para imunizar a população contra a Covid-19 no fim de semana. Serão montados pontos de vacinação em várias partes da cidade com capacidade de ofertar todas as doses contra a doença, além de oito unidades de saúde que vão abrir para disponibilizar também a Pfizer Baby, que começou a ser aplicada nesta quinta-feira (17) em crianças com mais de seis meses a 2 anos que possuam comorbidades.

Um dos pontos de imunização será o Estádio Bruno José Daniel, que vai oferecer a primeira, segunda, terceira e a quarta dose da vacina contra a Covid para munícipes a partir dos 3 anos, sem agendamento, das 8h às 20h, tanto no sábado (19) como no domingo (20). No local será possível garantir a imunização tanto de carro como a pé.

"Aproveitem esse final de semana para atualizar a vacinação e frearmos esse aumento de casos. Graças a Deus não estamos vendo nenhum aumento substancial de pessoas internadas, mas é preciso estar com a vacina em dia. Então, se você tomou a primeira, segunda ou terceira há quatro meses, procure um dos pontos de vacina neste fim de semana para reforçar a proteção contra a Covid", afirma o prefeito Paulo Serra.

Oito unidades de saúde vão abrir sábado e domingo, das 8h às 17h, exclusivamente para atualizar as cadernetas e aplicar todas as doses contra a Covid, incluindo a quinta dose para imunossuprimidos e a Pfizer Baby, para crianças com mais de seis meses a 2 anos que possuam comorbidades. A ação será realizada nas unidades da Vila Lucinda, Alzira Franco, Vila Palmares, Paraíso, Jardim Carla, Parque Miami, Paranapiacaba e a Clínica da Família Sylvia Augusta dos Santos (Cruzado).

Os munícipes também podem se proteger contra a Covid nos shoppings Atrium, ABC, Grand Plaza e Shoppinho (Oliveira Lima). Os três primeiros vão atender no sábado, das 10h às 20h, e no domingo, das 14h às 20h. Já o posto do Shoppinho vai funcionar apenas sábado. Com exceção do Shopping ABC, que atenderá os munícipes no estacionamento G2, nos outros empreendimentos a ação será nas Lojas Solidárias mantidas pelo Fundo Social de Solidariedade. Nestes locais podem se proteger moradores acima dos 12 anos com as quatro primeiras doses da vacina, mas é necessário fazer o agendamento no link http://acesse.santoandre.br/vacinacovid.

"Precisamos dar uma atenção especial para a vacinação. Na cidade, 53% das pessoas maiores de 18 nos não tomaram a quarta dose contra a Covid. Isso enfraquece a proteção contra o vírus. Se estivermos com a vacinação em dia, não tem nenhum receio (desta nova onda de casos), não vamos retroagir, teremos uma Copa do Mundo e um Natal tranquilos. Isso é muito importante", completa o prefeito Paulo Serra.

Para garantir a imunização é necessário apresentar documento de identificação e o número do CPF. Portadores de comorbidades devem levar relatório ou receita médica que comprove a situação. As crianças devem portar a caderneta de vacinação para atualização.
Autor: Anderson Fattori