06 DEZ 2022
DESTAQUES
Santo André abre programação do Natal Solidário
Alex Cavanha
Chegada do Papai Noel e inauguração da pista de patinação do gelo marcam início das atrações natalinas que irão até 23 de dezembro

Santo André, 4 de dezembro de 2022 – O Paço Municipal de Santo André recebeu na noite deste domingo (4) a abertura do Natal Solidário 2022, que terá diversas atrações e eventos até 23 de dezembro. O início da programação contou com a chegada do Papai Noel e as inaugurações da pista de patinação no gelo e da Árvore de Natal de 30 metros de altura, além do Ursolino de dez metros.

"Graças ao apoio, à solidariedade e ao amor de todos vocês, o Natal de Santo André segue crescendo. Continuamos trabalhando em prol de todos, por uma cidade toda", afirma a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

Também neste domingo foi aberta a Vila de Natal do Parque Celso Daniel, que conta com iluminação especial, Casa do Papai Noel e Árvore de Natal. A partir desta segunda-feira (5) o público poderá conferir a Vila das Luzes em formato drive-thru na Avenida Professor Valdemar Mattei, localizada em frente ao Parque Central. Além disso, há o Trenó Natalino, com roteiro itinerante por toda a cidade.

A pista de patinação de gelo foi aberta neste domingo para adultos e crianças, sendo necessário realizar inscrição prévia no site do Natal Solidário (www.natalsolidariosantoandre.com.br), além de obrigatoriamente levar 1 kg de alimento não perecível por pessoa. Sem entregar o alimento, o usuário não poderá utilizar o equipamento.

"Agradeço a confiança e a presença de tanta gente, neste ano que será o melhor Natal da nossa história. Vamos ter muitos eventos até o Natal. Esse é o espírito de união, amor e carinho com a nossa cidade", afirma o prefeito Paulo Serra.

Demais atrações - Outro destaque da programação é a Feira do Natal Solidário, que acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de dezembro no Paço Municipal. Na sexta (9), o evento acontece das 18h às 22h, com show da Banda Ira começando às 20h. No sábado (10) e no domingo (11), a feira acontece das 12h às 22h, com apresentação das bandas Ouro Preto (Capital Inicial Cover), Coldplayes (Coldplay Cover) e Hey Jude (Beatles Cover).

A festa contará ainda com beer e food trucks, cenografia e efeitos especiais. Com 44 entidades sociais envolvidas, o evento seguirá todos os protocolos de segurança e higiene contra a Covid-19 e contará também com espaço pet, brinquedos infláveis e uma outra novidade para as crianças, a Fábrica de Ursolinos, onde a criança poderá confeccionar e levar para casa a miniatura do mascote do Fundo Social de Solidariedade.

No dia 17 de dezembro (sábado) o Parque Central recebe série de atrações. A Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa) e a banda Elton John Diamonds se apresentam às 11h, no concerto Elton John Sinfônico. O local recebe na mesma data o Cinema no Parque e o mais uma edição do Festival Multicultural.

Para conferir os detalhes e a programação completa basta acessar o site www.natalsolidariosantoandre.com.br. Com o tema "Doar é um ato de amor", as atrações irão arrecadar, de forma voluntária, 2 kg de alimentos não perecíveis.

O Natal Solidário 2022 é uma realização do Grupo JCRico, com patrocínio de Nova Ceasa, Sabesp, Patriani, Habib’s, Grand Plaza Shopping e Ossel, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

| Texto: Guilherme Menezes