09 DEZ 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Banda Ira! agita primeiro dia da Feira do Natal Solidário 2022
Evento que reúne gastronomia, atrações musicais e solidariedade continua no sábado e no domingo no Paço de Santo André

Santo André, 9 de dezembro de 2022 - O Paço Municipal de Santo André recebeu nesta sexta-feira (9) a abertura da Feira do Natal Solidário 2022. O destaque musical do primeiro dia foi a Banda Ira!, que animou o público com sucessos como “O girassol”, “Eu quero sempre mais”, “Envelheço na cidade”, entre outros.

"É mais um ano que temos muito a celebrar, hoje a gente consegue comemorar com muita tranquilidade, a vacinação continua, inclusive na Feira do Natal Solidário, para que a gente possa passar as festas de final de ano em conjunto, então é um evento que une cultura, lazer, solidariedade e muito amor ao próximo", destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

A alimentação ficou por conta de 49 entidades sociais da cidade, que arrecadam recursos para os projetos sociais com a venda de diversos pratos, como lanche de pernil, batata frita, churrasco grego, espetinhos, pizza, crepe suíço, hambúrguer, yakissoba, churros, açaí, algodão doce e muitas outras variedades, além de drinks, suco, refrigerante, roupas e artesanatos.

"A expectativa é muito positiva para poder ajudar estas entidades sociais que estão aqui vendendo seus produtos para ajudar quem mais precisa, e a entrada são 2 kg de alimentos. A gente tem muita convicção de que este Natal vai ser histórico para a história de Santo André", afirma o prefeito Paulo Serra.

A feira continua no sábado (10) e domingo (11) das 12h às 22h, com apresentação das bandas Ouro Preto (Capital Inicial Cover), Coldplayes (Coldplay Cover) e Hey Jude (Beatles Cover). A festa conta ainda com beer e food trucks, cenografia e efeitos especiais, espaço pet, brinquedos infláveis e uma novidade para as crianças, a Fábrica de Ursolinos, onde a criança pode confeccionar e levar para casa a miniatura do mascote do Fundo Social de Solidariedade. A entrada para o evento é a doação voluntária de 2 kg de alimentos não perecíveis.

Outras atrações – Aqueles que marcarem presença no estacionamento do Paço Municipal para curtir os quitutes do Natal Solidário ainda poderão subir um patamar na Praça IV Centenário e aproveitar a pista de gelo montada em frente ao espelho d’água. É necessário agendamento pelo site https://natalsolidariosantoandre.com.br/inscricao-pista-patinacao-gelo/ para poder se aventurar. O ingresso é 1 kg de alimento.

O funcionamento do equipamento é das 16h às 22h nos dias de semana, e das 14h às 22h aos sábados e domingos. A idade mínima permitida é de 5 anos e o tempo máximo de permanência na pista é de 20 minutos.

Vacinação - A Secretaria de Saúde vai aproveitar a estrutura montada no estacionamento do Paço Municipal e repetirá ação realizada em outros eventos, disponibilizando a barraca da vacinação, com doses contra Covid-19 e Influenza para pessoas com mais de três anos, respeitando o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde entre as doses.

Para receber as vacinas contra gripe e Covid-19 é necessário apresentar documento com foto e número do CPF. Além desses documentos, imunossuprimidos devem apresentar laudo médico para receber a quinta dose da vacina contra o novo coronavírus.

Serviço:
Feria do Natal Solidário
Data: 10 (sábado) e 11/12 (domingo)
Local: Estacionamento do Paço Municipal
Endereço: Praça IV Centenário, s/nº - Centro