15 DEZ 2022
Faixas de pedestres de Santo André ganham nova pintura
Nova estética, nas cores azul e branco, proporcionam maior visibilidade, segurança viária e atenção dos munícipes
Santo André, 15 de dezembro de 2022 - A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando a pintura de faixas de pedestres com uma nova estética, nas cores azul e branco, para realçar e dar maior visibilidade e segurança viária nos locais com grande circulação de pedestres.

A região central da cidade é a que recebe neste momento a maior concentração destas novas pinturas, que utilizam um conceito chamado de “urbanismo tático”. Esse conceito prevê implementar intervenções de baixo custo que beneficiem toda a comunidade. Além da pintura reforçada, este equipamento recebe nova identificação com placa que remete ao respeito à faixa e ao pedestre.

"Implementar esse tipo de conceito na cidade é essencial. Em Santo André estamos trabalhando muito para que sejamos uma cidade cada vez mais inteligente. E nesse processo a população ganha, o pedestre ganha, o trânsito ganha, sempre mantendo o foco em diminuir o número de acidentes e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Almir Cicote.

O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) executou, até o momento, a pintura das novas faixas na Praça IV Centenário (próximo à Câmara Municipal), Avenida José Caballero, Praça IV Centenário (Acesso à Avenida José Antonio de Almeida Amazonas), Rua Álvares de Azevedo com Rua Dona Elisa Flaquer, Avenida Portugal com Rua Lúcio Veiga, Avenida Ramiro Colleoni (altura do nº 300), em frente ao Parque Deputado José Cicote (Central), Rua Itambé (em frente à estação), Avenida Industrial (em frente ao Parque Celso Daniel), Rua Campos Sales com Coronel Oliveira Lima e Rua Luís Pinto Flaquer com Rua Coronel Fernando Prestes.

Autor: Daniel Betega