15 DEZ 2022
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André entrega 8 mil brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade
Aproximadamente 60 crianças estiveram na sede do Fundo Social de Solidariedade para retirar seu presente de Natal

Santo André, 15 de dezembro de 2022 – O Papai Noel e a Mamãe Noel passaram mais cedo para milhares de crianças andreenses em situação de vulnerabilidade. Isso porque nesta quinta-feira (15), o Fundo Social de Solidariedade de Santo André, por meio do programa Santo André Solidária, realizou a entrega de 8 mil brinquedos a 15 entidades assistenciais conveniadas – a retirada ocorreu em sistema drive-thru. O evento integrou as ações da programação de 2022 do Natal Solidário.

Aproximadamente 60 crianças de todas as idades compareceram à sede do Fundo Social de Solidariedade para comer pipoca e algodão doce e receber seu presente, entre bonecas, bolas, jogos de tabuleiro, carrinhos, bichos de pelúcia, gibis e muito mais. Ao todo, o programa Santo André Solidária já superou 1,6 milhão de itens e peças doados desde 2017, incluindo mais de 50 mil brinquedos.

“Transformar vidas é a missão principal do Núcleo de Inovação Social que, junto do Fundo Social de Solidariedade, do Banco de Alimentos e do Santo André Solidária, consegue atender uma parcela expressiva da população, principalmente vocês, crianças, trazendo este momento tão importante. Nosso maior motivo de trabalhar é ver o sorriso no rosto de vocês”, exaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra.

“Muitas vezes o filho cresce e o brinquedo fica, mas pode ser repassado, porque está em bom estado, para outras crianças continuarem brincando. Brincar é importante para o desenvolvimento infantil. E essa ação, feita em parceria com as entidades assistenciais, reforça o trabalho que é feito com as nossas crianças da cidade de Santo André”, complementou a primeira-dama andreense. “Essas entregas só existem porque as pessoas colaboram e levam as doações. Isso nos permite levar brinquedos e esperança a quem mais precisa, porque criança merece brincar, afinal elas se divertem brincando e vamos levar um Natal melhor a elas”, continuou Ana Carolina Serra.

Para quem cuida de projetos sociais na cidade, ações como essa são celebradas com lágrimas nos olhos. Afinal, permite que milhares de meninas e meninos possam curtir um brinquedo novo neste Natal.

“Quero parabenizar a primeira-dama Ana Carolina por estar à frente deste tão importante trabalho, bem como todos que estão engajados nesse projeto, que tem contribuído para o crescimento das crianças. Investir no futuro das crianças hoje é ter homens e mulheres com um futuro promissor nessa cidade. E todos aqui farão parte disso”, exaltou o pastor Sebastião Maria, da Assembleia de Deus do Tamarutaca (que atende 150 jovens), representando as entidades sociais presentes na ação.

Os brinquedos entregues nesta quinta-feira foram doados nas Lojas Solidárias instaladas nos quatro shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) – que seguem intermitentemente em funcionamento, independentemente de campanhas e ações – e também por meio de parceiros do Fundo Social de Solidariedade.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142