11 JAN 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André conclui 65% das obras do Hospital Veterinário Municipal
Construção de 700 m² terá dois andares com diversas estruturas voltadas ao atendimento e ao bem-estar dos animais de estimação

Santo André, 11 de janeiro de 2023 – O Hospital Veterinário Municipal de Santo André está cada vez mais perto de abrir suas portas. Isso porque a construção alcançou 65% de obras concluídas e em breve atenderá os animais de estimação da cidade, inclusive, pets de tutores de baixa renda ou vítimas de maus-tratos. A unidade está sendo construída no Parque Central, ao lado da Sabina.

Em vistoria na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito Paulo Serra acompanhou a evolução das obras, previstas para serem finalizadas neste semestre. Também acompanharam a visita a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Serra, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Vitor Mazzeti, o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, além do secretário de Saúde, Gilvan Junior.

“Esta á uma importante vistoria no que vai ser nosso Hospital Veterinário. As obras estão em ritmo acelerado e a gente entrega (o equipamento) no primeiro semestre deste ano. A causa animal é uma política pública importante que a gente introduziu na nossa cidade”, exaltou o prefeito Paulo Serra.

“Trabalho muito importante para o cuidado dos animais da cidade de Santo André, reafirmando o compromisso que a gente celebra desde 2017 com os Pet Parques, o Moeda Pet e agora coroando tudo isso com o Hospital Veterinário, trazendo mais qualidade de vida para todos os pets”, endossou Ana Carolina Serra.

Serão 700 metros quadrados distribuídos em dois andares das mais variadas estruturas voltadas ao atendimento e ao bem-estar dos animais de estimação. Estão previstas duas salas cirúrgicas, cinco consultórios, salas de pré e pós-cirúrgico, salas de internação e de observação, sala de diagnóstico por imagem, além de recepção, espera e centro de adoção. Também estão previstos um solarium para cães e gatos, área administrativa, copa e laboratório. O projeto contempla ainda salas de coleta e esterilização.

O investimento total é de R$ 2,8 milhões. Após a finalização da obra, a responsabilidade pela gestão do equipamento será da Secretaria de Meio Ambiente.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142