27 JAN 2023
Santo André disponibiliza mais de 150 animais para adoção neste domingo
Divulgação/PSA
Primeira edição do ano da tradicional feira “Eu amo, eu adoto” ocorrerá na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h
Santo André, 27 de janeiro de 2023 – A tenda azul do Parque Central, em Santo André, vai receber neste domingo (29) a primeira edição do ano da tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Estarão disponíveis mais de 150 animais resgatados por protetoras e animais que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.

Um dos cachorros em busca de um novo lar é o Bartolomeu, um tradicional vira-lata caramelo de dois anos que está cheio de amor para dar. Após ser abandonado pela família, foi resgatado e agora está em um lar temporário.

Quem também está disponível para adoção é a cadela Pretinha, que tem apenas quatro meses e desde o nascimento vive nas ruas. Resgatada no Jardim Cristiane com seus outros dois irmãos, a peluda tem temperamento doce e brincalhão.

Todos os animais estão vacinados e vermifugados. Os pets com mais de quatro meses serão disponibilizados castrados.

A protetora independente Márcia Mastrosa trabalha como Táxi Dog e participa da feira de adoção há muito tempo. Na edição deste domingo ela levará quatro filhotes e está na torcida para que todos sejam adotados.

“Temos muitas histórias de cachorros idosos e deficientes que estão comigo, mas infelizmente, não conseguimos um lar para eles. É muito mais difícil doar um cão com mais de cinco anos. Acabamos ficando com os cachorros mais velhos. A gente sempre leva na feira, mas é mais difícil de conseguir um lar, tem um comigo há dois anos e outro que espera por um lar há mais de ano”, diz a protetora.

Márcia avalia que a castração sempre será uma aliada na redução de animais abandonados. “A castração é um ato de amor e auxilia a reduzir o número de animais abandonados na rua. Hoje em dia há animais jogados em saco de lixo, as pessoas estão sem senso nenhum. A castração também auxilia em muitas doenças. A Prefeitura oferece castração gratuita nas clínicas e no Castramóvel, então não tem desculpa. Algumas pessoas não cuidam e também não querem castrar”, lamenta.

Sobre a feira - Lançada em 2017, a feira de adoção “Eu amo, eu adoto” já garantiu um novo lar para mais de 2,5 mil animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Serviço:
Feira de Adoção "Eu amo, eu adoto"
Data: 29/1/23 (domingo)
Local: Tenda azul do Parque Central