30 JAN 2023
Centro universitário inaugura primeira unidade em Santo André
Grupo UniFatecie investiu cerca de R$ 300 mil em polo situado no bairro Campestre

Santo André, 30 de janeiro de 2023 - Santo André acaba de receber mais uma instituição que irá se integrar à qualificada cadeia de ensino superior da região. O grupo UniFatecie inaugurou neste mês sua primeira unidade na cidade.

Localizada na Rua Diogo Fernandes, 132, no bairro Campestre, o novo polo contou com investimento de R$ 300 mil para fazer a adequação do local, que deverá atender cerca de 2 mil estudantes de graduação e pós-graduação do Centro Universitário. Foram gerados seis empregos diretos e outros 15 indiretos na unidade, que tem previsão de investimentos de cerca de R$ 1 milhão nos próximos cinco anos.

A unidade do Campestre atenderá alunos de polos satélites ao do andreense, incluindo os municípios de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Cubatão, Praia Grande, entre outros.

“A abrangência destas regiões se deve à infraestrutura laboratorial construída no polo de nosso município para atender as boas práticas acadêmicas dos cursos híbridos ofertados nas áreas de educação, saúde, engenharia, gestão e tecnologia, que proporcionam à comunidade o acesso a processos de formação educacional de qualidade e acessível, contribuindo com a capacitação e qualificação profissional”, explica a diretora Sonia Brzozowski.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, a instalação do novo polo atende a um dos principais focos da pasta. “Desde o começo da gestão temos nos pautado na melhoria do ambiente de negócios, na melhoria da competitividade das empresas e na qualificação profissional. Este investimento vem ao encontro com o que temos trabalhado e estamos muito contentes em receber mais um centro universitário na nossa já qualificada e reconhecida cadeia de educação”, diz Banzato.

O grupo UniFatecie atua no setor educacional há 15 anos, ofertando cursos de nível superior nas modalidades presencial, híbrida e a distância. A empresa conta com mais de 500 polos de ensino distribuídos em todos os estados brasileiros e um total de 60 mega polos no Brasil, como o de Santo André.

| Texto: Renan Muniz