19 FEV 2024
TRABALHO E DESENV. ECONÔMICO
Vila Gilda recebe Circuito Andreense de Empreendedorismo nesta quarta
Iniciativa disponibiliza informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito e orientações para empresas, entre outros serviços

Santo André, 18 de fevereiro de 2024 - A Praça Pompéia, na Vila Gilda, em Santo André, recebe nesta quarta-feira (21) a primeira edição do ano do programa criado para levar informações e oportunidade de qualificação para os comerciantes das regiões mais afastadas do Centro: o Circuito Andreense de Empreendedorismo.  A Praça Pompéia fica no cruzamento entre a Avenida Higienópolis e a Avenida Gilda.

Das 10h às 16h, empreendedores da região poderão procurar os estandes do programa para obter informações sobre gestão de negócios, regularização fiscal, crédito, consultoria, oportunidades de capacitação e até cadastrar currículos no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR) de Santo André.

A ação, que acontece de forma itinerante, conta com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização dos negócios; do Banco do Povo, para tirar dúvidas sobre acesso a crédito; da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação; e do CPETR, para o cadastramento de currículos, além dos estandes da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e AGG Fiscal, e o veículo do Sebrae Itinerante.

A iniciativa é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e da Escola de Ouro Andreense e conta com a parceria do Sebrae, da Acisa e da AGG Fiscal.

Além de alcançar o empreendedor que não possui condições de se deslocar para obter informações de suporte para sua atividade, o programa tem como objetivo disseminar pelo município os produtos e serviços realizados pela Prefeitura e por seus parceiros para pequenos e microempreendedores, promovendo o desenvolvimento das áreas mais periféricas do município.

Além das ações ao ar livre do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que são mensais, o programa realiza também palestras em espaços da educação espalhados pela cidade. A primeira palestra deste ano abordou o tema “Faça a divulgação certa e atraia mais clientes”, em 8 de fevereiro, no Centro Público de Formação Profissional José Amazonas, localizado no Jardim Rina.

Mais informações, calendário e inscrições estão disponíveis no link acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense

| Texto: Paola Zanei