10 FEV 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Santo André detém duas pessoas que tentavam roubar passageiros em ponto de ônibus
Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira durante ronda da Operação Ponto Seguro no Parque das Nações
Santo André, 10 de fevereiro de 2023 - A GCM de Santo André deteve nesta sexta-feira (10) duas pessoas que tentavam roubar passageiros em um ponto de ônibus na Rua Uruguai, no Parque das Nações.

Um dos suspeitos, que estava armado, foi avistado pelas equipes da GCM, que solicitaram apoio e conseguiram deter os dois homens, um de 18 anos e outro menor de idade. Com eles foram encontrados um revólver calibre 32, três munições, dois relógios, um óculos e R$ 492.

Ambos, após serem revistados e detidos, afirmaram que todos os objetos eram produto de roubo e furto. A ocorrência foi encaminhada para a autoridade policial e os indivíduos estão à disposição da Justiça e da Fundação Casa, no caso do menor de idade.

A Operação Ponto Seguro é uma ação coordenada pela GCM de Santo André e pela Secretaria de Segurança Cidadã, que por meio de uma análise criteriosa dos índices e delitos cometidos realiza um mapeamento detalhado de onde as ações terão seguimento. A partir destes números, também é possível realizar operações integradas com as forças policiais, direcionadas a determinados tipos de ocorrência.

Autor: Daniel Betega