15 FEV 2023
AGENDA CULTURAL
Cine Carlos Gomes terá matinê de Carnaval para toda a família no sábado
Banda Lira e Banda Baleia Banguela animarão a festa para crianças e adultos a partir das 14h
O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, vai entrar em clima de festa no sábado (18). O local receberá uma matinê de Carnaval para crianças e adultos. Às 14h, a tradicional Banda Lira animará os foliões com as tradicionais marchinhas. E às 15h a atração será a Banda Baleia Banguela, que estreará o novo show ‘Baleia Canta Bahia’. As atrações são gratuitas.

Sob a batuta do maestro Claurício Cypriano, a Banda Lira fará a abertura da matinê às 14h e tocará sucessos de antigos carnavais como ‘Caiu na Rede é Peixe’, ‘Coração de Jacaré’ e ‘Doce de Coco’, entre outros.

Em seguida, às 15h, o público poderá conferir o show ‘Baleia Canta Bahia’, novo trabalho da Banda Baleia Banguela. No repertório, releituras de canções emblemáticas de compositores baianos que todos sabem cantar e dançar. Entre os artistas e grupos homenageados, Daniela Mercury, Ásia de Águia, Ilê Aiyê, Araketu e Ivete Sangalo. Haverá distribuição de confetes (quantidade limitada).

Para receber os foliões a estrutura do evento contará com serviços de alimentação localizados em frente ao Carlos Gomes. Entre os produtos, hambúrgueres, lanches, churros e doces, além de bebidas como cafés, sucos, refrigerantes e chopps artesanais. Todos os produtos serão comercializados por empreendedores participantes do Festival Multicultural de Santo André.

Blocão - A programação do Carnaval em Santo André terá também outras atrações. No sábado, o Parque Celso Daniel recebe o Blocão, um bloco de Carnaval dedicado aos pets. A iniciativa é do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

O evento ocorrerá na tenda amarela do parque, das 9h às 12h. Para a caminhada e o concurso de fantasias será feito um cadastro no próprio local, com concentração entre 9h e 10h30. A caminhada com os pets será entre 10h30 e 11h30. O percurso será da tenda amarela até o Pet Parque e retorno para a tenda. Na sequência serão realizados o concurso de fantasias e o sorteio de brindes.

Paranapiacaba - Entre os dias 18 e 21, Paranapiacaba receberá o carnaval “Vem pra Vila”, das 10h às 19h. O evento é destinado a pessoas de todas as idades, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Santo André e do comércio local. Entre os destaques estão as apresentações da Banda Caxambu (sábado, às 14h); Bloco das Bruacas (segunda, às 12h); Bloco Ciacaba na Folia (terça, às 14h), matinê para crianças (domingo, às 14h);  pintura facial (segunda, às 11h) e concurso de fantasias adulto e infantil (domingo, às 15h).

Matinê de carnaval no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Data: 18/2/23 (sábado)
Às 14h - Banda Lira e as tradicionais marchinhas
Às 15h - Banda Baleia Banguela e a estreia do show ‘Baleia Canta Bahia’, numa homenagem aos compositores baianos