27 FEV 2023
Santo Andre inicia preparativos para primeira Hamburgada do Bem de 2023
Ação que acontece em março está com inscrições abertas para voluntariado
Santo André, 26 de fevereiro de 2023 -  A Prefeitura de Santo André, mais uma vez parceira da Hamburgada do Bem, está em busca de voluntários para a ação que acontecerá no próximo domingo, dia 5 de março. Desta vez, cerca de 600 crianças da Vila Alto de Santo André serão atendidas pelo projeto, que promove um dia recheado de diversão, com brincadeiras, oficinas, brinquedos infláveis, distribuição de doces, além do hambúrguer, batata frita e refrigerante.

Esta será a primeira edição deste ano, na cidade. Em 2022 foram seis edições, que atenderam mais de 7 mil crianças.

"É muito bom poder retomar o projeto da Hamburgada do Bem em Santo André, atendendo mais uma escola da nossa rede municipal, trazendo um dia diferente para as crianças, com alegria, brincadeiras, cidadania, mas acima de tudo, uma experiência incrível na vida delas e dos voluntários. Estas ações fazem a gente ressignificar muitas situações difíceis que presenciamos diariamente", destaca o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Para o evento é necessária a colaboração de voluntários que atuam nos grupos de apoio, recreação, fotografia ou cozinha. A escolha da área de atuação é feita no momento da inscrição. Para se inscrever basta acessar o site www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma contribuição de R$ 45, mais a taxa do site. O valor arrecadado ajuda a custear as atividades e alimentação das crianças, além da refeição do próprio voluntário.

Os dentistas que quiserem se voluntariar para o grupo Sorriso de Amor também são bem-vindos, para colaborar na avaliação bucal, limpeza e ensinamentos sobre como escovar melhor os dentes. A inscrição pode ser realizada no mesmo site.

A voluntária Nayara Rodrigues conheceu a Hamburgada em 2019 em Santos, cidade onde morava enquanto estudava. Quando voltou a residir em Santo André decidiu se candidatar novamente para o voluntariado e não parou mais de participar.

"Hoje sou coordenadora de voluntários, comemorei meu aniversário e foi um incentivo para minha família e amigos participarem também, e isso foi crescendo, a cada edição aumentou o número de pessoas que decidiram estar conosco. A gente sempre acha que vai para ajudar e mudar, para transformar o mundinho das crianças, mas é a gente que sai mudado. Às vezes a palavra e o abraço da criança transforma o nosso dia. Nessa edição de março eu completo um ano de Hamburgada e vai ser muito especial", afirma Nayara.

O evento é gratuito e voltado para as crianças em situação de vulnerabilidade, previamente contatadas pela escola municipal onde a ação será realizada e autorizadas pelos pais.
A Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos, e percorre diversas cidades e países levando, além da alimentação, muito amor, diversão e informação para crianças em comunidades carentes.

Autor: Daniele Vieira