21 JUN 2024
Santo André realiza Festa Junina no Centro POP
Usuários do equipamento ganharam comidas típicas, quadrilha e música ao vivo
Santo André, 21 de junho de 2024 - Nesta sexta-feira (21), o Centro POP -(Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua de Santo André) recebeu a  tradicional Festa Junina. O evento foi um momento de integração, alegria e celebração da cultura popular brasileira, que proporcionou aos usuários do equipamento um dia repleto de atividades festivas e muita diversão.

"É muito gratificante poder proporcionar um momento de alegria e diversão para essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. A festa junina no Centro POP foi uma forma de resgatar um pouco da cultura popular e de promover a integração e o acolhimento entre todos os assistidos", destacou o Secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.

A festa junina contou com o auxílio da equipe técnica, oficineiros e com a decoração realizada pelos próprios usuários. A programação especial incluiu quadrilha, jogos típicos, música ao vivo e comidas típicas juninas como pipoca, quentão, paçoca, bolo de milho entre outros.

O objetivo do evento é proporcionar um ambiente acolhedor e festivo, reforçando os laços comunitários e oferecendo um momento de lazer e descontração para todas as pessoas em situação de rua.

Autor: Daniele Vieira
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024