21 JUN 2024
AGENDA CULTURAL
Biblioteca Cecília Meireles recebe Fête de la Musique
Evento internacional apresenta a musicista belgo-brasileira, Rosanaa Schoeps
Santo André, 19 de junho de 2024 - No próximo sábado (22), a biblioteca Cecília Meireles apresenta a musicista belgo-brasileira Rosanaa Schoeps com seu trabalho presente no calendário da Fête de la Musique 2024, do Ministério da Cultura da França, evento Internacional, com apoio do Consulado da Bélgica de São Paulo. Será apresentado repertório francófono com o grupo vocal Joie de Vivre os músicos convidados Winicius Luiz (acordeão) e Fábio Sardo (violão flamenco).

A apresentação será gratuita, às 14h, na Biblioteca Cecília Meireles, localizada na Praça Waldemar Soares, s/nº , Parque das Nações.

Fête de la musique - A música é celebrada em cada apresentação. Todos os gêneros musicais se unem em entretenimento e alegria. Os entusiastas podem facilmente encontrar-se nesta grande festa popular, acessível a todos e gratuita. Na Bélgica, a cooperação dentro dos países de língua francesa permitiu exportar o festival de música para lá e isto de forma mais marcante na Região da Valónia (a região francófona) falando parte da Bélgica.

A Fête de la Musique nasceu em 1982 por iniciativa do Ministério da Cultura da França, uma proposta para que músicos amadores tocassem na rua para promover a música e assim democratizá-la. O Ano Europeu da Música aconteceu em 1985 e foi nesta ocasião que o festival de música foi sucesso e ultrapassou as fronteiras francesas e espalhou-se amplamente pela Europa, pouco a pouco, por outros países do mundo. Hoje, cerca de 130 países e mais de 340 cidades ao redor do mundo celebram a Fête de la Musique - o Dia da Música.

Fête de la Musique
Data: 22/06/2024