28 FEV 2023
EDUCAÇÃO
Parceria entre Educação de Santo André e Instituto Janeth Arcain segue beneficiando alunos da rede municipal
Entre as ações realizadas, desde 2019, cerca de 120 alunos, duas vezes por semana, fazem aulas de basquete no contraturno escolar
Santo André, 28 de fevereiro de 2023 – Na rede municipal de Educação da Prefeitura de Santo André o Esporte segue sendo uma ferramenta de transformação na vida dos alunos. Na tarde desta terça-feira (28), o secretário de Educação, Almir Cicote, recebeu em seu gabinete a Janeth Arcain, ex-jogadora de basquete multicampeã por Santo André e pela Seleção Brasileira, para acompanhar as ações fruto da parceria da Educação e o Instituto que leva o nome da atleta.

“Janeth é uma referência em Santo André e no Brasil todo e esta parceria, que não tem custos ao município, faz a diferença para muitos jovens. Esse encontro de hoje demonstra a vontade de fortalecer e ampliar este trabalho em conjunto”, destacou o secretário de Educação, Almir Cicote.

A Secretaria de Educação de Santo André mantém uma parceria com o Instituto Janeth Arcain desde 2019 em quatro unidades da rede municipal, somando 120 alunos, que duas vezes por semana fazem aulas de basquete no contraturno.

“Tudo começou em Santo André, fazendo algo pela minha cidade e depois ampliamos para outros locais. Acompanhar a evolução das crianças que participam disso tudo é muito gratificante”, pontuou  Janeth Arcain.

Instituto - Fundado em 2002, o Instituto Janeth Arcain já auxiliou mais de 50 mil pessoas. O programa IJA nas Escolas conta com projetos que acontecem simultaneamente, beneficiando todos os alunos que participam da iniciativa, incluindo ensino do Esporte e o ensino pelo Esporte, com ações relacionadas à saúde bucal; alimentação saudável e adequada à prática esportiva; preservação do meio ambiente; entre outras iniciativas.

Autor: Caroline Terzi