01 MAR 2023
CULTURA
Santo André credencia agentes comunitários de cultura para projeto de Ação Territorial
Interessados podem se inscrever até 31 de março exclusivamente na plataforma virtual CulturAZ
Santo André, 28 de fevereiro de 2023 – A Secretaria de Cultura de Santo André está com inscrições abertas para o credenciamento de agentes comunitários de cultura. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela plataforma virtual CulturAZ, disponível no link https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1668/, até 31 de março de 2023. Grátis.

Os interessados poderão se inscrever como pessoa física ou pessoa jurídica e no momento da inscrição deverão escolher um dos 15 territórios indicados pela convocatória.

Os inscritos comporão um banco de currículos e poderão ser acionados para atuarem nas ações do projeto Ação Territorial da Secretaria de Cultura, que articula e desenvolve ações colaborativas e descentralizadas nos bairros da cidade.

Requisitos e atribuições - Para participar do processo, as pessoas interessadas devem ser brasileiras ou naturalizadas, maiores de 18 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Deverão ainda ser moradores ou terem atuação social, cultural ou educativa no território, com articulação comprovada junto a grupos sociais, coletivos ou instituições, entre outros requisitos.

Entre as atribuições dos agentes comunitários culturais estão: propor atividades e discussões para incentivar a produção cultural local; manter registros das ações desenvolvidas; realizar processos de criação e produção cultural com a participação da comunidade, e atuar na aproximação da população com os espaços públicos e comunitários da Cultura.

Serviço:
Credenciamento de agentes comunitários de cultura para o projeto de Ação Territorial da Secretaria de Cultura de Santo André
Inscrições exclusivamente pela plataforma virtual CulturAZ, disponível no link https://culturaz.santoandre.sp.gov.br/oportunidade/1668/
Até 31 de março de 2023

| Fotos: Angelo Baima/PSA