21 MAR 2023
Palestra em Santo André traz dicas e novidades no preenchimento do Imposto de Renda 2023
Atividade acontece nesta quinta, às 9h30; participação é gratuita, mas é sugerida doação de 1 kg de alimento não perecível
Santo André, 20 de março de 2023 - As principais regras, dicas e novidades no preenchimento do Imposto de Renda de 2023 serão apresentadas em uma palestra que acontecerá nesta quinta-feira (23), em Santo André. A atividade é gratuita e será realizada na Strong Business School, localizada na Avenida Industrial, 1.455, com sugestão de 1 kg de alimento não perecível como entrada.

A palestra terá duas horas de duração e será ministrada pelo professor Valter Koppe, auditor fiscal aposentado com mais de 28 anos de atuação e idealizador do programa de treinamento “Dr. Imposto de Renda”, voltado para contabilistas. A atividade é uma realização do Sindicato dos Contabilistas de Santo André e conta com apoio da Prefeitura, por meio da Escola de Ouro Andreense, do Banco de Alimentos, e da Strong Business School.

A Receita Federal espera receber entre 38,5 milhões e 39,5 milhões de declarações dentro do prazo estipulado, que vai até 31 de maio. Segundo a instituição, o uso da declaração pré-preenchida deve alcançar 25% dos contribuintes.

Devem declarar o Imposto de Renda em 2023 pessoas que moram no Brasil e receberam rendimentos tributáveis acima de R$ R$ 28.559,70 no ano, ou cerca de R$ 2.380 por mês, incluindo salários, aposentadorias, pensões e aluguéis; que receberam rendimento isento, não tributável ou tributado exclusivamente na fonte acima de R$ 40 mil; e quem obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos sujeito à incidência do imposto.

Deve ainda declarar o Imposto de Renda em 2023 quem tinha, em 31 de dezembro, a posse ou a propriedade de bens ou direitos, inclusive terra nua, de valor total superior a R$ 300 mil.

Informações sobre a palestra podem ser obtidas pelo telefone 99103-3094 ou pelo e-mail sincosa@uol.com.br
| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142