22 MAR 2023
CULTURA
Cine Carlos Gomes recebe espetáculo gratuito ‘Cornucópias da Fortuna’ nesta quinta e sexta
Peça da Companhia Letras em Cena que aborda a questão do envelhecimento tem apoio do ProAC
Santo André, 22 de março de 2023 – A Companhia Letras em Cena traz a Santo André o espetáculo ‘Cornucópias da Fortuna’, de Beto Oliveira. Com direção de Kleber Montanheiro, a peça aborda a questão do envelhecimento e tem no elenco Evas Carretero, Graça Berman e Telma Dias. As apresentações serão nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/3), às 19h, com entrada gratuita. O espetáculo conta com o financiamento do ProAC.

No enredo da peça, três irmãos recebem a notícia de que tia Fortuna, sua mãe de criação, tem apenas alguns meses de vida. Com tristeza, eles se preparam para a morte da tia. O tempo passa e a morte não vem, o que resulta em momentos de alegria, mas também de decepção.

O antagonismo de sentimentos e a ambiguidade das decisões da família permitem que o texto, mesmo partindo de circunstâncias trágicas como a doença e a iminência da morte, alcance uma dimensão proeminentemente cômica.

Após as apresentações os integrantes da companhia participarão de bate-papo com o público presente e convidados. Na quinta-feira participam Solange Dias, Rafael Umezu e membros do grupo Vivendo e Aprendendo. Na sexta-feira, os convidados são Renata Moré e Antonio Corrêa Neto.

Espetáculo teatral ’Cornucópias da Fortuna’, com a Companhia Letras em Cena
Texto de Beto Oliveira, direção de Kleber Montanheiro, e no elenco, Evas Carretero, Graça Berman e Telma Dias
Dias 23 e 24 de março, às 19h
Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes | Rua Senador Fláquer, 110 - Centro