23 MAR 2023
SAÚDE
Feira de adoção “Eu amo, Eu adoto” leva 140 animais para o Parque Central neste domingo
Divulgação/PSA
Terceira edição do ano ocorrerá na tenda azul, das 10h às 15h, e contará com animais de diversos tamanhos e idades

Santo André, 23 de março de 2023 – A tenda azul do Parque Central, em Santo André, vai receber neste domingo (26) a tradicional feira de adoção “Eu amo, eu adoto”. Estarão disponíveis mais de 140 animais resgatados por protetoras e animais que estão tutelados pela Gerência de Controle de Zoonoses.

“Adoção responsável é um ato de amor e ficamos felizes em saber que a cada feira mais e mais pessoas estejam dispostas a levar um novo amigo para casa. Nossa equipe faz tudo com muito carinho e responsabilidade para que a adoção aconteça com muita segurança”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Veterana quando o assunto é feira de adoção, a doce vira-lata Lilica, de 6 anos,  já participou de diversas edições da “Eu amo, eu Adoto”, mas infelizmente ainda não encontrou um lar. A peluda, que tem temperamento calmo e se dá bem com crianças e outros animais, já está castrada e vacinada.

Com pelos pretos e perfil brincalhão, Montanha é um cão de porte pequeno que também compartilha a história de abandono e está ansioso para participar da sua primeira feira de adoção.

Sobre a feira - Lançada em 2017, a feira de adoção “Eu amo, eu adoto” já garantiu um novo lar para mais de 2,5 mil animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

A feira de adoção é realizada sempre no último domingo do mês, na tenda azul do Parque Central, das 10h às 15h. O endereço é Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Autor: Rafaela Mazarin