29 MAR 2023
BANCO DE ALIMENTOS
FUNDO DE SOCIAL DE SOLIDARIEDADE
Santo André comemora 470 anos com inaugurações, atrações culturais e solidariedade
Programação de aniversário inclui entrega do Teatro Conchita de Moraes, Feira da Fraternidade, entre outros presentes para o município
Santo André, 28 de março de 2023 – Santo André vai comemorar em abril seu aniversário de 470 anos com uma programação especial repleta de presentes para os munícipes. Estão previstas inaugurações, atrações culturais e diversas atividades ao longo do mês. O calendário foi apresentado pelo prefeito Paulo Serra nesta terça-feira (28).

As atrações contarão com pontos de arrecadação de doações para o Fundo Social de Solidariedade, que vão beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Serão aceitos alimentos não perecíveis, itens de higiene, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, itens de limpeza, entre outros, dentro da campanha “Doar é um ato de amor”.

“A gente conseguiu, entre tantas conquistas, resgatar esse pertencimento do morador com a cidade de Santo André, e o aniversário de alguma maneira potencializa ainda mais esse sentimento. E neste ano, assim como nas comemorações anteriores, as celebrações serão acompanhadas de muita solidariedade”, afirma o prefeito Paulo Serra.

A programação começa no sábado (1º), com apresentações de samba no Cine Theatro Carlos Gomes a partir das 18h. O local receberá, a partir das 20h, show do grupo Originais do Samba.

No domingo (2) o Paço Municipal recebe, a partir das 9h, edição especial do Domingo no Paço e a 5ª edição da Caminhada do Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Em 8 de abril, dia de aniversário da cidade, Santo André ganhará de presente a entrega das obras de revitalização do Teatro Conchita de Moraes, um dos principais equipamentos culturais do município, que foi completamente modernizado.

Nos dias 8 e 9 de abril, o Parque Celso Daniel recebe a Caça ao Tesouro de Páscoa. Serão diversas atividades e recreações infantis, que acontecerão das 8h às 18h.

Outro destaque do calendário festivo é a Feira da Fraternidade, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de abril, no estacionamento do Paço Municipal, com várias apresentações musicais e barracas com alimentos. Na sexta-feira (14) o evento será realizado das 18h às 22h, com show de Paulo Ricardo. Nos demais dias, a feira ocorrerá das 12h às 22h. No sábado (15) a principal atração será a banda Rádio Táxi, e no domingo (16) o destaque será o grupo Double You.

Nos dias 29 e 30 de abril, o Cine Theatro Carlos Gomes receberá sessões de filmes infantis, às 10h, 13h e 16h.

Fechando a programação de aniversário, o Parque Central receberá, no dia 30, o Festival Multicultural, com o concerto Elton John Sinfônico, realizado em parceria da Orquestra Sinfônica de Santo André com o grupo Elton John Diamonds. O evento terá ainda a apresentação de João Suplicy e shows de artistas da cidade.

Além da abertura do Teatro Conchita de Moraes, estão previstas as entregas do campo de futebol de Paranapiacaba, das estações de coleta Alvorada e Centro, da nova sede do GOE (Grupo de Operações Especiais), entre outras inaugurações e início de obras.

A programação de aniversário dos 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André. O calendário de atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

Santo André em Movimento – Durante a entrevista coletiva de lançamento da programação de aniversário, o prefeito Paulo Serra também apresentou o site Santo André em Movimento, um portal onde o munícipe poderá acessar as atividades disponíveis na cidade durante todo o ano. O endereço é https://web.santoandre.sp.gov.br/portal/agenda

Autor: Daniele Vieira, Dérek Bittencourt e Tiago Oliveira