09 ABR 2023
Caça ao Tesouro de Páscoa atrai 6 mil crianças e arrecada 3 toneladas de alimentos
Ação realizada neste fim de semana no Parque Celso Daniel faz parte da programação do aniversário de 470 anos de Santo André
Santo André, 9 de abril de 2023 – O fim de semana foi de muita diversão e solidariedade no Parque Celso Daniel, em Santo André. Cerca de 6 mil crianças participaram da Caça ao Tesouro de Páscoa, que chegou neste ano à sua segunda edição. A ação faz parte da programação do aniversário de 470 anos da cidade.

As atividades aconteceram durante todo o sábado e domingo. As crianças participaram de uma série de desafios e brincadeiras, conheceram a fábrica de ovos de chocolate, receberam maquiagem de coelhinho e, após cumprirem todas as etapas, receberam uma cesta com ovos e outros doces.

“O Parque Celso Daniel é um local de encontro das famílias de Santo André e a Caça ao Tesouro tem esse espírito. É uma forma de promover diversão das crianças e adultos e, acima de tudo, reforçar a solidariedade, tão característica da nossa gente”, afirma o prefeito Paulo Serra, que acompanhou as atividades neste domingo.

As inscrições foram realizadas previamente no site do aniversário de Santo André e, assim como as outras atrações da programação comemorativa dos 470 anos do município, a entrada foi a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis.

A Caça ao Tesouro de Páscoa resultou na arrecadação de aproximadamente 3 toneladas de alimentos. Os itens serão destinados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, que fará a distribuição para entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.

Morador da Vila João Ramalho, o comerciante Carlos Andrade foi acompanhar o filho de quatro anos de idade nas gincanas da Caça ao Tesouro neste domingo. “É a primeira vez que a gente vem e meu filho está gostando muito. Acho importante este tipo de atividade, porque são brincadeiras ao ar livre e proporcionam interação com outras crianças”, afirma.

Aniversário - A programação do aniversário de 470 anos de Santo André é uma realização da RM Tatuapé, com apoio da Prefeitura de Santo André e do Fundo Social de Solidariedade. A apresentação é da Coop e do Diário do Grande ABC, com patrocínio da Patriani e da Nova Ceasa e copatrocínio de Nagumo, LGBS, Terra Com, Ossel e Grand Plaza.

O calendário das atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

Autor: Tiago Oliveira