24 ABR 2023
Prefeitura de Santo André abre novo concurso com 450 vagas para 105 cargos
Salários variam entre 1.675,03 e R$ 9.710,65; inscrições começam em 4 de maio

Santo André, 24 de abril de 2023 - A Prefeitura de Santo André abriu novo concurso público para 105 cargos com um total de 450 vagas disponíveis, sendo 25 para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 1.675,03 a R$ 9.710,65. Trata-se do segundo edital de concurso lançado neste ano, que está disponível no link www.vunesp.com.br/PMSD2301
Entre as funções com mais oportunidades disponíveis estão servente geral (105 vagas), motorista (50), agente de trânsito e transporte municipal (40), merendeira (40), auxiliar administrativo (30), jardineiro (20), pedreiro (10), eletricista (10) e lactarista (8). Há vagas ainda para engenheiros, psicólogos e veterinários, entre outras profissões.

“Este concurso geral tem uma grande importância para continuar garantindo um serviço público de qualidade aos andreenses, além de gerar oportunidades de emprego para centenas de pessoas. Trata-se, senão do maior, de um dos maiores concursos da história da de Santo André”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Entre os benefícios oferecidos aos convocados estão refeição fornecida no local de trabalho; auxílio-transporte; convênio médico; gratificação bienal por tempo de serviço; licença-prêmio por tempo de serviço; e auxílio babá ou creche, além de regime de previdência complementar (se desejar) conforme critérios da legislação específica.

O concurso é organizado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). As inscrições devem ser efetuadas de 4 de maio a 19 de junho pelo site www.vunesp.com.br ou no link https://acesse.santoandre.br/concursogeral, que também possui o edital correspondente com todas as informações.

De acordo com cada cargo pretendido, a taxa de inscrição varia entre R$ 44,50, R$ 56,50 e R$ 82,20. As provas, a depender da profissão escolhida, passam por objetivas, redação, discursiva, aptidão física, prática e de títulos.

Educação - O primeiro concurso público aberto pela Prefeitura de Santo André neste ano vai contratar 122 profissionais para a área da Educação. As inscrições podem ser feitas até 4 de maio no link www.vunesp.com.br/PMSD2201

| Texto: Guilherme Menezes