28 ABR 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André inaugura oitavo Pet Parque
Equipamento chegou ao Parque Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo

Santo André, 27 de abril de 2023 – O Parque Ulysses Guimarães, localizado na Vila Francisco Matarazzo, em Santo André, ganhou nesta quinta-feira (27) um espaço exclusivo para que cães possam brincar e se exercitar com segurança. Este é o oitavo Pet Parque da cidade, um espaço pensado para a diversão de animais de estimação e integração das famílias, que auxilia na saúde mental e física dos pets, incluindo a socialização com outros da mesma espécie.

O Pet Parque é cercado com alambrado, portões tipo eclusa, para garantir a permanência e segurança do animal dentro da área, equipamentos direcionados para as atividades dos cães, como o obstáculo com duas alturas para saltar e um pneu para o animal passar pelo meio, além de bebedouros e lixeiras específicas para cães. A área possui aproximadamente 535 metros quadrados. O funcionamento será das 6h às 18h.

“Este é mais um equipamento criado pela nossa equipe com muito carinho. Feito por pessoas que tem Santo André no coração. Chegamos ao oitavo Pet Parque e o foco agora é entregar nos parques que ainda restam, como o Central e da Juventude, além do Parque Escola e Pedroso, sempre dentro dos padrões de qualidade”, comenta o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Para a utilização será necessário seguir algumas regras, como manter o portão fechado e o espaço limpo, ficar sempre atento ao cão, não alimentar os animais no local e manter as vacinas em dia. Cães mais ferozes devem usar focinheira.

O Pet Parque Ulysses Guimarães se junta agora aos Pet Parques nos parques Norio Arimura, Guaraciaba, Regional da Criança Palhaço Estrimilique, Antonio Flaquer (Ipiranguinha), Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), Cidade dos Meninos e Celso Daniel.

| Texto: Guilherme Menezes