01 MAI 2023
Convenção de Bruxas e Magos leva magia à Vila de Paranapiacaba
Evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de maio
Santo André, 1º de maio de 2023 - A Convenção de Bruxas e Magos está de volta a Paranapiacaba e será realizada na sexta (5), no sábado (6) e no domingo (7). Referência nacional e internacional no meio místico, a 18ª edição terá como tema “Às vezes Bruxa, às vezes Fada”, como forma de multiplicação das atitudes e ações que são tomadas no dia a dia.

O evento, que já faz parte do calendário oficial da Prefeitura de Santo André, contará com mais de 150 palestrantes, workshops, rituais, vivências, shows musicais, feira de produtos, gastronomia e atividades para todos os públicos.

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli, ressalta que o evento contribui para otimizar o turismo econômico: “É um evento importante para a economia e cultura da Vila. E que leva um público grande e qualificado”.

A abertura está programada para sexta-feira (5), às 20h, com a Grande Procissão pela Harmonia Planetária. A caminhada pela vila terá largada no Locobreque com velas acesas para que a iluminação traga paz e harmonia em todo o planeta.

Segundo a fundadora Tânia Gori, a parte baixa de Paranapiacaba será palco de mais de 350 atividades simultâneas no fim de semana. São 16 pontos estratégicos, como a Associação Brasileira de Bruxaria, a Escola Estadual Senador Lacerda Franco, Kasa Azul, Casa Fox, Padaria, Galpão das Oficinas, Locobreque, Biblioteca, Coreto, Pousada Shamballa, Museu Castelo, Centro de Visitantes e Rota da Madeira.

Os participantes não precisam se preocupar com a localização, porque receberão um mapa indicando os eventos ao adquirir o Passaporte Mágico e o talismã Broche da Bruxa. Para garantir o Passaporte, que dá acesso aos espaços reservados, é preciso levar um quilo de alimento não perecível e pagar uma taxa.

Entre as atrações estão programadas celebrações, casamentos celtas, danças típicas e expositores de produtos místicos.

A Convenção de Bruxas e Magos completa este ano a maioridade com objetivo de desmistificar a bruxaria e reunir pessoas interessadas em espiritualidade e magia. No ano passado, o evento atraiu cerca de 30 mil pessoas.

A escolha da vila para a realização do evento nada tem a ver com as lendas, mas com a ligação da origem de renascimento da bruxaria na Inglaterra com a vila inglesa.

A programação completa está no site www.convencaodebruxas.com.br.
Autor: Janete Ogawa