11 MAI 2023
CULTURA
Cine Theatro Carlos Gomes recebe Festival Multicultural de Dia das Mães neste sábado
Evento, que tem programação cultural e presença de 35 empreendedores da economia criativa, terá início às 11h
Santo André, 11 de maio de 2023 - O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, no Centro de Santo André, recebe neste sábado (13), das 11h às 18h, o Festival Multicultural – Especial Dia das Mães, com empreendedores de economia da criativa da cidade que irão comercializar itens de moda, artesanato, artes plásticas e alimentação. Haverá também apresentações de artistas da região. O endereço é Rua Senador Fláquer, 110.

A tradicional Banda Lira, com mais de 100 anos de história na cidade, abre a programação às 11h com um repertório pensado para homenagear as mães, formado por sucessos da música brasileira como “Carinhoso”, composta por Pixinguinha, “Amigo”, de Roberto Carlos, e “Primavera”, composta por Tim Maia, entre outros.

Ao meio-dia, é a vez de Alvaro de Mattos, pianista de Diadema, compositor e autodidata, que semanalmente ensaia no Cine Theatro Carlos Gomes realizar seu primeiro show, com repertório autoral. Na sequência, às 13h30, a voz e o violão de Nei Nascimento celebram a presença negra na música brasileira, com repertório de grandes artistas como Tim Maia e Djavan.

Às 16h, haverá contação de histórias com a Cia dos Rouxinóis e a apresentação de “Graciosas Histórias Quase Engraçadas”. A programação termina às 17h,com apresentação da banda The Klau, que traz repertório de pop rock nacional, interpretando sucessos de grupos como Legião Urbana, Plebe Rude, Raul Seixas, entre outros.

Economia criativa - Bolachas, chocolate, café, cachaça, pães, cup cakes, docinhos variados, são apenas alguns dos exemplos dos produtos que os empreendedores do segmento de alimentação vão levar ao público do Festival Multicultural – Especial Dia das Mães. Ao todo, 35 empreendedores participam da ação, comercializando também peças de brechó, sabonetes e chinelos artesanais, canecas, decoração, artigos infantis e muito mais

Os empreendedores confirmados são: Driccartes, Angel Filtros e Mandalas, Cassyah - Presentes e Personalizados, Bolachas e Chocolates da Clo, Li Artes, Eliza Cake, Emília Artesanato, Sweet Amora Café e Confeitaria, Cantinho Nina Bardul, Sowilo Art, Divina Lolla, KaLu Artigos Infantis, Cachaça de Cambuci Santo André, MB Canecas&Cia, Chinelos Cantinho da Lulu, Glamour Sabonetes, além de Marmelo Produtos Artesanais, Crochê e Pintura,
Também vão participar Brechó da Manu, Pão do Marcão, Ateliê Angel Artes Artesanatos, Marlene Monteiro Artesanato, Dê um Rolê Brechó, Toalhinhas da Nair, Docinhos da Nati, Sun Moon Arte e Design, Brechó Rafemily, Maria Criativa Crochê, Criska Semijóias, Pelegrinis Produtos Artesanais, Sil Cakes, Mone Arte e Educação, Gardênias e Magnólias, Cheiro da Manhã Aromas, Mesa Posta Metamorfose e Vivi Canetas e Acessórios.

Serviço:
Festival Multicultural no Cine Theatro Carlos Gomes