16 MAI 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
GCM de Santo André doa viatura e três motos para corporação de Rio Grande da Serra
Equipes especializadas da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais), recém-criadas na cidade, foram beneficiadas
Vídeo: https://we.tl/t-8nRo8Bt5ko

Santo André, 16 de maio de 2023 - A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou nesta terça-feira (16) a doação de uma viatura e três motos para reforçar as ações de patrulhamento nas ruas de Rio Grande da Serra. A entrega foi realizada na sede da prefeitura da cidade com a presença do prefeito Paulo Serra e da prefeita Penha Fumagalli.

“Na nossa região temos a conurbação muito presente e que transfere as boas práticas do bom trabalho desempenhado pelas GCMs. É necessário que as cidades se mantenham unidas, se ajudando de forma integrada, e tenho certeza que essas viaturas vão impactar a vida das pessoas”, destacou o prefeito Paulo Serra.

A viatura e as três motos doadas vão incrementar as ações de segurança da Romo (Rondas com Motocicletas) e Romu (Rondas Ostensivas Municipais), recém-criadas na cidade de Rio Grande da Serra, e que serão utilizadas para um patrulhamento mais eficaz no município.

O prefeito Paulo Serra destacou ainda que ações como essa trazem um efeito regional positivo. "É nisso que a gente acredita, nesse conceito de uma região moderna e integrada, em que uma cidade estende a mão para outra para que tenham excelência na gestão pública, em especial numa área tão difícil quanto a da segurança", finalizou.
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli, destacou a importância de ações como a realizada nesta terça e agradeceu a doação das viaturas para a corporação da cidade. "Meu muito obrigado por Santo André ter essa sensibilidade de ajudar em uma pauta tão importante como esta que é a da segurança pública", finalizou a prefeita.

| Texto: Daniel Betega

Autor: Daniel Betega