17 MAI 2023
EMPREENDEDORISMO
Palestra em Santo André ensina a criar vídeos inovadores no TikTok
Atividade faz parte do programa Circuito Andreense de Empreendedorismo, fruto de parceria da Prefeitura de Santo André com o Sebrae

Santo André, 17 de maio de 2023 - “Criação e inovação de vídeos utilizando o TikTok” é o tema da palestra deste mês do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 9h. Na atividade, o empreendedor vai conhecer as boas práticas da rede social e como criar conteúdo que engaja, além de ficar apto a tomar as primeiras ações para fazer divulgação nos canais digitais. A palestra acontece no Cesa Vila Linda (Rua Rolandia, s/n - Jardim Alvorada). As inscrições devem ser feitas pelo link http://bit.ly/Circuito18-0523

Criado em 2018, o programa Circuito Andreense de Empreendedorismo tem como objetivo oferecer capacitação gratuita para pequenos e médios empreendedores estabelecidos nos bairros para que aumentem a eficiência de seus negócios sem que precisem se afastar de seus empreendimentos em busca de informação.

Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e pela Escola de Ouro Andreense, o programa conta com a parceria do Sebrae e apoio da Secretaria de Educação e visa, também, disseminar de forma homogênea pelo município, os produtos e serviços de apoio às atividades das micro e pequenas empresas, chegando, inclusive, a regiões tradicionalmente não assistidas por esse tipo de iniciativa

Para isso o Circuito Andreense atua em duas frentes principais: a realização de palestras presenciais, ministradas pelos profissionais do Sebrae em espaços da rede municipal de ensino localizados nas regiões mais afastadas do Centro, como os Cesas (Centros Educacionais de Santo André) e os CPFPs (Centros Públicos de Formação Profissional).

Entre os temas abordados nas palestras estão: "Descomplique: Fluxo de Caixa", "Como anunciar no Facebook e no Instagram", "Descomplique: Divulgação", "Atendimento ao Cliente", entre outros. A programação para o ano todo pode ser conferida no link http://bit.ly/Circuito2023

O programa atua ainda com a promoção de atividades ao ar livre realizadas mensalmente, de forma alternada, em centros comerciais dos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita.

Na ação itinerante do Circuito Andreense de Empreendedorismo, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense. Para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

A ação presencial do Circuito Andreense tem como parceiros, além do Sebrae-SP, a Acisa e a AGG Fiscal.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142