18 MAI 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Santo André assina convênio para construção de 500 unidades habitacionais
Construções serão realizadas em parceria com o programa Casa Paulista, do Governo do Estado, e serão destinadas a famílias de baixa renda
Santo André, 18 de maio de 2023 - A Prefeitura de Santo André firmou convênio com o programa Casa Paulista, do Governo de São Paulo, para a construção de 500 unidades habitacionais na cidade. A assinatura aconteceu na sede do governo paulista na manhã desta quinta-feira (18) e vai beneficiar moradores que hoje ocupam áreas consideradas de risco.

O vice-prefeito Luiz Zacarias esteve presente no evento de assinatura do convênio, realizado no Palácio dos Bandeirantes, e destacou o compromisso da gestão andreense com este tema. “Temos compromisso com a pauta da habitação, por meio da produção habitacional e também com o maior programa de regularização fundiária já realizado na nossa cidade”, afirmou.

O total de investimento do programa Casa Paulista nesta etapa será de R$ 69 milhões e será utilizado para construir mais de 6 mil moradias em vários municípios do estado de São Paulo. Os recursos serão disponibilizados na forma de subsídio para que famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria.

O governador Tarcísio de Freitas pontuou, durante assinatura do convênio, sobre o aumento da construção de novas moradias. “Queremos ter uma forte produção habitacional por meio de todas as frentes possíveis, como provisão direta da CDHU, parcerias público-privadas e do programa Casa Paulista”, frisou.

Programa - O Casa Paulista, por meio da modalidade Carta de Crédito Individual, é um programa de fomento que concede subsídios habitacionais para famílias com renda de até três salários mínimos em empreendimentos autorizados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, no âmbito de financiamentos da Caixa Econômica Federal.

O valor do benefício estadual varia entre R$ 10 mil e R$ 16 mil, de acordo com a localização do imóvel e o tipo de empreendimento que é construído.

| Texto: Daniel Betega

Autor: Daniel Betega