18 MAI 2023
CEU Marek recebe espetáculo gratuito “A Porca”
Peça criada e dirigida por artistas independentes de Santo André terá apresentações nos dois próximos fins de semana
Santo André, 18 de maio de 2023 - O teatro do CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) Marek, em Santo André, recebe neste sábado (20) e no domingo (21) o espetáculo gratuito 'A Porca', a partir das 17h. Com texto e direção do grupo de atores independentes da Cia Três ou Mais, a peça fará uma curta temporada no local.

Há apresentações agendadas também para o fim de semana seguinte, no sábado (27), às 17h, e no domingo (28), às 19h, no enceramento do Sarau do Buracão, evento de batalhas de funk e rap promovido pelo Coletivo Buracão.

No elenco, Emerson Santana, Diva Ribeiro e Nelson Mello contam a história de Severino, um senhor avarento que contrata Palestrino para ser seu cuidador. Este descobre que existe na casa uma porca que guarda um tesouro escondido. Severino, então, contrata sua prima Ernestina para participar do golpe que levaria embora o tesouro da porca. Mas o velho, ao invés de ser enganado, dá uma grande lição nos dois golpistas.

A peça traz uma reflexão sobre as tentativas de enganar e subestimar os idosos. “A Porca” tem classificação etária para maiores de 14 anos. O CEU Marek fica na Rua Engenheiro Alfred Heitzmann, s/n, no Jardim Marek.

Serviço:
Espetáculo “A Porca”