18 MAI 2023
SEMASA
Técnicos da Arsesp conhecem a gestão de resíduos sólidos de Santo André
Semasa apresentou na visita técnica o funcionamento do Aterro Sanitário e de Estações de Coleta
Santo André, 18 de maio de 2023 - A gestão de resíduos sólidos de Santo André, gerenciada pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), segue sendo exemplo para outros órgãos e entidades. Nesta quinta-feira (18), a autarquia recebeu a visita de uma equipe da Arsesp (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo), para conhecer mais sobre os serviços prestados pela autarquia.

Os representantes da agência estadual trabalham na área de estudos técnicos, regulação e fiscalização e estão realizando visitas técnicas a empresas que atuam na área de resíduos sólidos para conhecer melhor os trabalhos realizados nesta área.

O grupo foi recebido pelo superintendente adjunto e diretor de resíduos sólidos do Semasa, Edinilson Ferreira dos Santos, na sede do Departamento de Resíduos Sólidos, e depois seguiu para a Estação de Coleta Paraíso e para o Aterro Sanitário Municipal.

No aterro, os técnicos tiveram a oportunidade de passar pelas lagoas de chorume, o ecoponto especial para recebimento de pneus, a frente de lixo e as cooperativas de reciclagem, Coopcicla e Cidade Limpa.

Além dos equipamentos municipais, a equipe estadual também conheceu algumas das iniciativas socioambientais desenvolvidas pela autarquia, como Breshopping Sustentável, Gincana Ecológica, De Volta pra Sala, Meu Condomínio Recicla e Moeda Verde.

| Texto: Paloma Alvarez
imprensasemasa@semasa.sp.gov.br / 4433-0142