23 MAI 2023
Santo André abre concurso público para procurador
Este é o terceiro edital para contratação de servidores lançado neste ano; inscrições começam em 1º de junho

Santo André, 23 de maio de 2023 - A Prefeitura de Santo André abriu novo concurso público, agora para os cargos de procurador e procurador autárquico. Ao todo são três vagas disponíveis, com uma vaga destinada a pessoas com deficiência. O salário é de R$ 9.710,65, com 40 horas de trabalho semanais. Trata-se do terceiro edital de concurso lançado neste ano pela Prefeitura.

O concurso é organizado pela Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”). As inscrições devem ser efetuadas de 1º de junho a 6 de julho pelo site www.vunesp.com.br ou no link https://acesse.santoandre.br/concursoprocurador, que também possui o edital correspondente com todas as informações.

“Chegamos ao terceiro edital de concursos este ano. Ao todo, são 575 vagas que irão beneficiar toda população andreense, com o aumento do quadro de servidores. Continuamos trabalhando para oferecer um excelente atendimento ao cidadão, que é marca dessa gestão”, afirma o secretário de Inovação e Administração, Pedro Seno. A taxa de inscrição é de R$ 82,20. As provas passam por objetivas, prático-profissional e de títulos.

Outros concursos - A Prefeitura de Santo André abriu recentemente um dos maiores concursos já realizados na cidade. São 105 cargos com um total de 450 vagas disponíveis, sendo 25 para pessoas com deficiência. Os salários variam entre R$ 1.675,03 e R$ 9.710,65. Trata-se do segundo edital de concurso lançado neste ano, que está disponível no link www.vunesp.com.br/PMSD2301. As inscrições podem ser feitas até 19 de junho.

Entre as funções com mais oportunidades disponíveis estão servente geral (105 vagas), motorista (50), agente de trânsito e transporte municipal (40), merendeira (40), auxiliar administrativo (30), jardineiro (20), pedreiro (10), eletricista (10) e lactarista (8). Há vagas ainda para engenheiros, psicólogos e veterinários, entre outras profissões.

O primeiro concurso público aberto neste ano foi para a área de Educação. Foram disponibilizadas 122 vagas, com vencimentos entre R$ 2.050,27 e R$ 4.686. As inscrições terminaram em 4 de maio. Mais informações no link www.vunesp.com.br/PMSD2201.

| Texto: Guilherme Menezes