11 JUL 2023
FUNDO SOCIAL
Oficinas de Férias da Escola de Ouro Andreense ensinam receitas para crianças
Atividades acontecem na Craisa e na Emea Parque Tangará
Santo André, 11 de julho de 2023 – A Escola de Ouro Andreense, do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, está promovendo Oficinas de Férias com conceitos de gastronomia para crianças ao longo do mês de julho.

As atividades acontecem na sede do Fundo Social, localizada na Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), na Avenida dos Estados, 2.195, no bairro Santa Teresinha. Também são realizadas aulas na Emea (Escola Municipal de Educação Ambiental) Parque Tangará – Parque Escola, que fica na Rua Anacleto Popote, 46, na Vila Valparaíso.

Moradores de Santo André entre 6 e 12 anos, acompanhados por familiar ou responsável, têm a oportunidade totalmente gratuita de utilizar a estrutura da Escola de Ouro e, a partir das orientações dos professores – que já capacitaram milhares de pessoas, distribuindo 50 mil certificados desde 2017 –, aprendem a preparar receitas. No fim, também recebem documento certificando a conclusão do curso.

“Pensamos em proporcionar essa experiência para as crianças, juntamente com os pais, para que possam ser apresentadas à gastronomia, aprendam receitas gostosas e possam replicar depois em família”, afirma a presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, Ana Cláudia de Fabris.

Por ora, serão três semanas da Oficina de Férias nas dependências da Craisa e uma semana na Emea Parque Tangará. Informações e inscrições podem ser conferidas no site www.escoladeouro.com.br.

Autor: Dérek Bittencourt