29 JUL 2023
Público curte cultura e gastronomia em dia de chuva no 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba
Evento termina neste domingo e será realizado das 11h às 18h com diversas atrações
Santo André, 29 de julho de 2023 – O penúltimo dia do 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP), realizado neste sábado (29), foi marcado pela presença da chuva, que não impediu o público de curtir diversas atrações culturais e gastronômicas na vila inglesa.

A estimativa é que cerca de 20 mil pessoas tenham visitado a vila ao longo do dia. As vielas centenárias foram palco de um verdadeiro desfile de guarda-chuvas de pessoas que foram aproveitar a programação.

"Já estive em Paranapiacaba em outros eventos, mas é minha primeira vez no FIP. A gente vai fugindo da chuva e encontrando espaços muito interessantes pela vila. Aproveitei o clima para trazer a minha filha, minha namorada e a filha dela", comentou Luiz Moreira.

Aline Moreira, de 10 anos, se encantou com a neblina. "Nunca tinha visto. Eu e meu pai estamos nos divertindo. Muito legal aqui", pontuou.

A gastronomia também se destacou no Festival de Inverno, contando com duas praças de alimentação: uma no antigo Mercado e outra nos galpões das oficinas, incluindo food trucks, beer trucks, barracas gastronômicas, além dos restaurantes da Vila e a Feira Caminhos do Cambuci.

Heitor Querino reuniu os amigos e saiu da cidade de São Paulo para aproveitar o Festival. "Hambúrguer, cerveja, música e meus camaradas. Não quero mais nada", brincou.

Todas as atrações e atividades do festival são gratuitas, sendo apenas sugerida a doação de alimentos não perecíveis ou itens para a Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade.

As atividades seguem neste domingo (30), das 11h às 18h, no último dia do 22º Festival de Inverno de Paranapiacaba. A programação completa pode ser conferida no site www.santoandre.sp.gov.br/fip

Como chegar - Para os interessados em prestigiar o FIP neste domingo (30) que pretendem ir com veículo próprio, haverá estacionamento na Rodovia Dep. Adib Chammas, altura do km 47. No local o visitante terá acesso a ônibus gratuitos que irão até a parte baixa, com desembarque ao lado da Casa Fox. O valor do estacionamento é de R$ 50 para carros; R$ 40 para motos; R$ 100 para vans fretadas e R$ 200 para ônibus.

Duas linhas intermunicipais da Next Mobilidade atendem a região. A linha 040 sai do Terminal Santo André Leste e tem tarifa de R$ 7,40, com tempo de trajeto de aproximadamente 1 hora e 25 minutos. A linha 424 sai da estação Rio Grande da Serra da Linha 10-Turquesa da CPTM, com tarifa de R$ 4,80 e trajeto de 20 minutos.

Programação – Confira as atrações deste domingo (30/7)

Palco Mercado
Apresentação: Lellé Ferreira
11h | Celloo (MPB)