08 AGO 2023
PLANEJAMENTO URBANO
Escuta pública do programa Santo André 500 anos já ouviu 3,5 mil andreenses
Equipes estiverem em 15 territórios da cidade ao longo do mês de julho colhendo contribuições da população
Santo André, 8 de agosto de 2023 - A Prefeitura já ouviu aproximadamente 3,5 mil andreenses na fase de escuta pública do programa Santo André 500 Anos. Equipes estiveram em todos os territórios da cidade – 15 ao todo – ao longo do mês de julho colhendo contribuições da população sobre as políticas públicas, serviços prestados pelo município e a expectativa para o desenvolvimento da cidade nas próximas três décadas.

“O processo de escuta pública garante a contribuição, crítica e visão da população e norteia a execução do programa Santo André 500 anos, que tem como objetivo principal criar diretrizes para que a cidade continue se desenvolvendo ao longo dos próximos 30 anos”, explica o secretário de Planejamento Estratégico e Licenciamento, Acácio Miranda.

Ao todo, a equipe de escuta pública esteve em 27 endereços entre feiras livres, o Centro da cidade e os principais corredores comerciais conversando com os munícipes e buscando informações das necessidades e dificuldades enfrentadas pela população em cada um dos 112 bairros de Santo André.

“Percorrer cada região da cidade foi importante para ter um processo de escuta plural. É interessante identificar as principais reivindicações e pensamentos de cidade do futuro pela população e como elas se modificam de acordo com as características de cada território. O resultado vai contribuir para um planejamento mais assertivo, teremos a oportunidade de propor políticas públicas prioritárias para as necessidades de cada bairro e para a cidade de maneira integrada”, declara o coordenador da escuta pública, Daniel Buissa.

A partir de agora os dados estão sendo consolidados para que as equipes técnicas da Prefeitura de Santo André se debrucem em cima das peculiaridades de cada um dos bairros da cidade e das principais demandas da população para desenvolver soluções e diretrizes de longo prazo para que os andreenses continuem orgulhosos da cidade onde vivem.

Além disto, vale ressaltar que o processo de escuta pública permanece ativo e a participação de todos é fundamental. Para participar, basta acessar: https://forms.gle/nAJmd7QwH319FEKBA
Autor: Vanessa Soares