09 AGO 2023
DESTAQUES
2º Encontro Jurídico de Santo André debate democracia
Com a presença do ex-presidente Michel Temer, evento que visa fortalecer a advocacia andreense foi realizado no Cine Theatro Carlos Gomes

Santo André, 9 de agosto de 2023 - O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, recebeu nesta quarta-feira (9) o 2º Encontro Jurídico, que visa fortalecer a advocacia andreense, transmitir conhecimento e promover networking. O evento contou com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer.

O encontro teve como tema “O debate sobre a Democracia” e ainda serviu como homenagem ao Dia do Advogado, a ser comemorado na próxima sexta-feira (11).

“É um grande orgulho trazer um evento desta magnitude ao Cine Theatro Carlos Gomes. Agradeço a confiança, apoio, e vejo que estamos no caminho certo. Em Santo André unimos a boa gestão e o cuidar das pessoas. E este debate traz importantes figuras que vão contribuir muito com a cidade e uma sociedade melhor”, disse o prefeito Paulo Serra.

O ex-presidente Michel Temer discorreu sobre a importância da Constituição Federal, suas nuances, e o trabalho político inserido no quesito jurídico, entre situação e oposição, e outro temas. “O advogado é figura importante para a democracia. Na área jurídica temos responsabilidade de participar da democracia e da construção do país. O encontro reflete exatamente isso, trazendo um debate acerca de tudo que envolve estes temas”, definiu Temer.

Além do ex-presidente Temer, o evento contou ainda com a presença de outros nomes do Direito, como o desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Marcelo Vieira de Campos; o juiz de direito e diretor do Fórum de Santo André, Marcelo Franzin Paulo; e a presidente da OAB São Paulo, Patrícia Vanzolini.

Também estiveram presentes o presidente da OAB subseção Santo André, Leonardo Dominiqueli; o secretário de Assuntos Jurídicos de Santo André, Caio Costa e Paula; e o professor titular do Departamento de Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia da Faculdade de Direito da USP, Alamiro Velludo Salvador Netto, além do prefeito Paulo Serra e a primeira-dama e deputada estadual, Ana Carolina Serra.

| Texto: Guilherme Menezes