28 AGO 2023
Okupa Cultura disponibiliza espaços para produtores culturais de Santo André
Oito equipamentos podem ser usados gratuitamente para realização de projetos; inscrições estão abertas até 24 de novembro de 2024
Santo André, 28 de agosto de 2023 - Fazedores de cultura de Santo André têm à disposição oito espaços culturais da cidade com uso gratuito para a realização de seus projetos. Isso é possível por meio do programa Okupa Cultura, que está com inscrições abertas até 24 de novembro de 2024.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma CulturAZ, onde é possível encontrar todas as informações sobre o programa (http://acesse.santoandre.br/OkupaCultura2023), ou presencialmente, nos espaços de interesse.

Estão disponíveis para agendamentos a biblioteca Cata Preta, a biblioteca de Paranapiacaba “Ábia Ferreira Francisco”, a biblioteca Vila Humaitá, a biblioteca Vila Sá, A Casa, CEU Ana Maria, CEU Marek e a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman.

Os locais poderão ser utilizados para a realização de atividades exclusivamente culturais, como ensaios, apresentações, exposições, lançamento de livros e palestras, cursos, oficinas, workshops, sarau, grupos de estudos, lives e gravações de vídeo-clipe musical.

Produtores culturais, grupos organizados, coletivos e artistas individuais que residem na cidade ou que, comprovadamente, atuam na área cultural de Santo André podem, portanto, solicitar o uso dos espaços culturais. Mas é preciso se inscrever pelo menos quinze dias antes da data desejada e atender ao critério, que é a compatibilidade com a estrutura física e técnica do espaço escolhido.

O Okupa Cultura foi criado em 2017 e desde então já foram realizadas sete edições que possibilitaram a realização de 131 atividades culturais.

| Texto: Paola Zanei
apmzanei@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142