01 SET 2023
Cine Theatro Carlos Gomes recebe exposição Tempo e Luz
Obras do artista José Urrutia Roba estarão disponíveis para visitação até o dia 14 de setembro
Santo André, 1º de setembro de 2023 - O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, realiza neste sábado (2), às 11h, a abertura da exposição “Tempo e Luz - Uma retrospectiva”. A exposição apresenta obras de José Urrutia Roba (Roba), a partir do acervo pessoal da família do artista, falecido no início deste ano. As obras ficarão disponíveis para visitação do dia 5 a 14 de setembro.

Roba nasceu na Espanha, mas fez-se andreense, cidadão do ABC em sua trajetória. Chegou ao Brasil em 1952. Na sua atuação como artista, além das exposições, também ministrou cursos e workshops de pintura, com destaque para a aquarela. Entre os locais onde deu aulas, estão o Núcleo Henfil, em São Bernardo, e a Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André.

Casa do Olhar - Este sábado também é o último dia para conferir a exposição “Nem todos os vermelhos” da artista visual Andréa Cabrini, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto. Para esta exposição, que tem entrada gratuita, Andréa abriu o coração para voltar a produzir, após 15 anos afastada da arte.

Andréa Cabrini interrompeu sua produção em 2005. Em 2020, publicou o livro “Todos os vermelhos do mundo” onde apresenta sua trajetória e, desde então, vem retomando sua produção autoral. A artista trabalha com técnica mista.

Seu trabalho é composto por pintura e também por objetos, peças instalativas e fotografia. Sua produção está ligada à pesquisa que ela realiza relacionada à questão do feminino e também com a cor vermelha, ligada ao universo da feminilidade.

A Casa do Olhar Luiz Sacilotto fica na Rua Campos Sales, 414, no Centro.

Serviço:
Exposição “Tempo e Luz - Uma retrospectiva”
Data: 2/9/23 (sábado)
Horário: das 11h às 14h (abertura)
De 5 a 14/9 - 11h às 18h (visitação)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 - Centro