Atividade distribuída em batalhas acontece nesta sexta-feira
Santo André, 17 de julho de 2025 - A Casa da Palavra Mário Quintana, no Centro de Santo André, será mais uma vez palco para batalhas de poesia nesta sexta-feira (18). A partir das 19h, o espaço recebe o segundo dos quatro encontros que compõem o “Slam Fya”, um circuito de poesia falada criado com o propósito de unificar o movimento literário na cidade, reunindo poetas, poetisas, MCs e escritores.
Cada edição terá vagas para oito participantes que devem se inscrever gratuitamente 30 minutos antes do início do slam. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Muito difundido entre os jovens por ser visto como um espaço de resistência e expressão, o slam reúne poetas que declamam versos para o público, que atua como jurado e escolhe um vencedor. Quem comanda o evento é Araújo Paz, representante do coletivo “Álbum de Rua”, que está na ativa desde 2018 desenvolvendo atividades de batalhas de rima como “Fluxo de Favela” e “Sarau de Rua”.
A terceira edição do circuito Slam Fya será no dia 15 de agosto, também sexta-feira, às 19h. O último encontro ainda não está com a data definida. O projeto é realizado via projeto Okupa Cultura, que disponibiliza espaços culturais com uso gratuito para iniciativas de fazedores de cultura da cidade.
Serviço
Circuito de poesia “Slam Fya”
Data: 18/7 (sexta-feira)
Horário: 19h
Local: Casa da Palavra Mário Quintana
Endereço: Praça do Carmo, 171 - Centro - Santo André
-| Texto: Guilherme Menezes
gbmenezes@santoandre.sp.gov.br | 4433-0142
-| Fotos: Helber Aggio/PSA