01 SET 2023
EMPREENDEDORISMO
Vassoura Quebrada chega ao ABC e inaugura unidade em Santo André
Hamburgueria com temática de bruxos investe na cidade e gera quase 40 empregos
Santo André, 1º de setembro de 2023 - Queridinha entre os jovens em São Paulo, a hamburgueria Vassoura Quebrada acaba de inaugurar sua primeira unidade fora da capital e escolheu Santo André para expandir seus negócios. Nesta sexta-feira (1º), o estabelecimento com a temática bruxa abriu as portas no Atrium Shopping, na Vila Homero Thon, como forma de atender os pedidos do público da região.

A unidade andreense tem capacidade para 188 pessoas sentadas, conta com 750 metros quadrados e é dividida em dois ambientes que são interligados, mas funcionam de maneira independente. Uma parte do estabelecimento funciona como hamburgueria, enquanto a outra conta com salão de festas e diversos brinquedos infantis, ambos com a cenografia inspirada no universo bruxo. Para seu funcionamento, o grupo gerou 37 empregos diretos na cidade e ainda deve abrir mais contratações pontuais.

De acordo com Otavio Junior, sócio responsável pela parte lúdica e storytelling da marca, a inauguração em Santo André tende a atrair o público das demais cidades da região. “Desde 2018, quando abrimos a primeira unidade, em Perdizes, atendíamos muita gente que vinha do ABC. Abrimos a segunda casa, no Morumbi, e o público não parava de perguntar quando viríamos para o ABC. Quando decidimos expandir com uma unidade fora da capital, foi unânime a decisão de vir para cá. A localização do shopping é muito boa e as condições que nos deram foram ótimas. Acreditamos que aqui seja um ótimo lugar para atendermos a demanda que vinha da região”, conta Junior.

Para Vanessa Nery, gerente geral do Atrium Shopping, a chegada da marca ao empreendimento concretiza ainda mais a força do centro de compras no quesito entretenimento e gastronomia. “A Vassoura Quebrada é uma marca prestigiada e conhecida. O fato de sermos o empreendimento escolhido para a chegada do restaurante é reflexo da excelente localização, facilitando também o acesso de moradores de outras cidades, além de outras atrações que oferecemos aos frequentadores. Contamos com mais um sucesso entre as operações que reunimos”.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o Atrium Shopping tem trazido importantes investimentos não só de compras, mas também de entretenimento, e está se tornando uma referência nesta área.

“O setor gastronômico de Santo André segue em franca expansão e comemoramos a chegada deste importante grupo, que além do Vassoura Quebrada também detém outros importantes investimentos na nossa cidade e região. Este lançamento não só amplia nossa rede gastronômica, como traz a opção da gastronomia acompanhada de um eixo temático, que é o do universo de bruxos”, diz Banzato.

O setor gastronômico tem recebido diversos investimentos recentes em Santo André. No ano passado, foram inauguradas novas unidades do McDonald's, Bom Beef Burger - do youtuber Domingos Neto, o Netão -, Havanna, Quintal do Espeto, entre outras. Já este ano, além do Vassoura Quebrada, o Bardalino também abriu as portas na cidade. Juntos, os investimentos ultrapassam a casa dos R$ 7 milhões e geraram 316 empregos.

| Texto: Renan Muniz
imprensa@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142
| Fotos: Divulgação

Fonte: Secretaria da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Planejamento Estratégico e Licenciamento